Premier League

Haaland faz dois e chega a 17 gols na Premier League na vitória do Manchester City sobre o Brighton

Vitória em casa do Manchester City contou com outra grande atuação de Haaland, autor dos dois primeiros gols, e ainda teve um golaço de De Bruyne para fechar a conta

O Manchester City contou mais uma vez com o seu atacante monstruoso para vencer o Brighton por 3 a 1 pela Premier League. Erling Braut Haaland fez dois gols, chegou a 17 na liga inglesa em 10 jogos que disputou e é o artilheiro destacado. Apesar da boa atuação do Brighton, que ainda diminuiu o placar no segundo tempo, o City contou com um golaço de Kevin De Bruyne para liquidar a fatura.

O técnico Pep Guardiola decidiu poupar o atacante Phil Foden, que tem sido um dos destaques deste belo time do Manchester City. Riyad Mahrez ganhou chance no time titular. Com os desfalques de Kyle Walker e Kalvin Phillips, o treinador decidiu por escalar Manuel Akanji na lateral direita, com João Cancelo pela esquerda.

Aos 21 minutos, o Manchester City abriu o placar. Uma bobeira imensa do Brighton. Ederson fez o lançamento longo para Haaland, o goleiro Robert Sánchez saiu do gol totalmente fora de tempo, o atacante tirou dele, trombou com o zagueiro e colocou no fundo da rede: 1 a 0. Apesar de reclamações de falta, que não parece ter acontecido, o gol foi validado. Foi o 16º gol do atacante na Premier League.

O segundo gol veio aos 41 minutos, após um pênalti ser marcado com auxílio do VAR de Pascal Gross sobre Bernardo Silva. Haaland novamente foi para a cobrança e foi implacável, como de costume: chute forte, no canto, cruzado, sem chance de defesa: 2 a 0. O 17º gol do jogador na Premier League na temporada. Impressionante.

No segundo tempo, o Brighton conseguiu se recolocar no jogo. Após lançamento longo, Laporte cortou de cabeça, Akanji perdeu, Troassard passou para Solly March, que devolveu. Trossard, de fora da área, chutou firme e venceu o goleiro Ederson para colocar 2 a 1 no placar e manter o time vivo na disputa da partida.

Quando o jogo ficava difícil, Kevin De Bruyne tirou um coelho da cartola. De fora da área, o belga recebeu e bateu colocado, buscando o ângulo, e marcou um golaço. O placar agora estava em 3 a 1 e um pouco mais confortável para os comandados por Pep Guardiola. Se o jogo não estava fácil, ao menos havia um alívio.

Assim, o Manchester City se recupera na Premier League após a derrota na última rodada para o Liverpool e vai a 26 pontos, um a menos que o Arsenal – que ainda jogará na rodada no momento do fechamento deste texto. O Brighton está em oitavo na tabela, com 15 pontos.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo