Premier League
Tendência

Haaland chega a 20 gols na Premier League na cidade onde nasceu e Manchester City vence Leeds

Jogando em Leeds, Haaland foi o destaque do Manchester City e fez dois gols para sair com a vitória e segue aumentando suas marcas

O Manchester City venceu sem muitos problemas o Leeds por 3 a 1 nesta quarta-feira, no retorno do time à Premier League depois da parada para a Copa do Mundo. O grande destaque do jogo foi o atacante Erling Haaland, autor de dois gols atuando na cidade onde nasceu, Leeds. O seu pai, Alfie, atuou no clube antes de seguir ao Manchester City.

O técnico Pep Guardiola teve quase todo o elenco à disposição. Não estavam disponíveis o atacante Julián Álvarez, campeão do mundo pela Argentina, e Rúben Dias, machucado. Além disso, Kyle Walker e João Cancelo ficaram no banco e a lateral direita foi ocupada por Rico Lewis e a esquerda por Nathan Aké. No mais, o time teve o que é mais habitualmente o time titular. No Leeds, Tyler Adams ainda estava indisponível. O americano ainda se recupera de lesão.

Desde o começo, o City foi melhor e pressionou. Teve chances com Erling Haaland, lançado nas costas da defesa e depois com Kevin De Buryne em um chute de fora da área. As chances se empilharam. Haaland voltou a ter uma chance, mas teve pouco espaço e não finalizou bem. Jack Grealish teve uma chance fantástica recebendo cruzamento dentro da área de Rico Lewis, mas chutou por cima.

O City abriu o placar em um contra-ataque mortal no fim da primeira etapa. Em um contra-ataque que veio rápido pelo meio, Kevin De Bruyne recebeu pela esquerda, avançou, tocou para o meio para Rodri, que ajeitou para o lado direito, Riyad Mahrez bateu, o goleiro espalmou e Rodrigo tocou o rebote para dentro do gol: 1 a 0.

Logo no começo do segundo tempo, o Manchester City ampliou. Jack Grealish recebeu pelo meio, avançou até dentro da área e só rolou para o lado, onde estava Haaland, livre, para tocar para o fundo da rede: 2 a 0 para o Manchester City, aos seis minutos. O terceiro gol viria aos 18 minutos. Haaland recebeu, tocou para Grealish, que devolveu para o camisa 9 finalizar de primeira e marcar 3 a 0. Foi o 20º gol de Haaland na Premier League, uma marca absolutamente impressionante, porque são apenas 14 jogos disputados até aqui.

O Leeds ainda diminuiu em escanteio, aos 27. Sam Greenwood cobrou escanteio e Pascal Struijk cabeceou bem e tirou do goleiro para marcar e reduzir o placar para 3 a 1. Foi o placar final.

O Manchester City, assim, reassume a segunda posição na tabela, com 35 pontos, cinco pontos atrás do Arsenal, líder da Premier League. O Leeds é 15º, 15 pontos, três acima da zona do rebaixamento, em uma situação perigosa. Os dois times voltam a campo ainda este ano: no dia 31, o Leeds enfrenta o Newcastle e o Manchester City recebe o Everton.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo