Guardiola responde ex-técnico do Real Madrid: ‘Não sou bom o suficiente’
O treinador do Manchester City mandou até um abraço para Fabio Capello, que o criticou durante a semana

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola respondeu os comentários recentes de Fabio Capello, ex-técnico do Real Madrid, Milan, Roma e Juventus, em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (14).
— Eu escuto tudo o que as pessoas dizem sobre mim. Tudo. Então, tomem cuidado! Não é a primeira vez que o Sr. Fabio Capello diz isso. Eu não sou bom o suficiente para ganhar no futebol italiano. Um grande abraço para Fabio, um grande abraço — disse Guardiola.
Na última terça-feira (11) saiu uma entrevista de Fabio Capello ao site “El Mundo” em que o treinador campeão da Champions League de 1993–94 com o Milan faz duras críticas a Guardiola.
— A Champions que ele ganhou com o City foi a única em que não tentou nada estranho nas partidas decisivas. Mas nos outros anos, tanto em Manchester quanto em Munique, ele sempre quis ser o protagonista. Mudava coisas, inventava para poder dizer: “Não ganham os jogadores, ganho eu”, disse na ocasião.
“Essa arrogância custou várias Champions a ele. Eu o respeito, mas isso é muito claro para mim”, completou.
Essa não é a primeira vez que Capello chama Guardiola de arrogante. Em dezembro do ano passado, após uma derrota do Manchester City para a Juventus na Champions League, o italiano voltou a detonar o técnico catalão na “Sky Sports”, emissora britânica a qual é comentarista atualmente.
— Guardiola é um grande treinador, mas é muito arrogante e presunçoso. Às vezes até perdeu títulos porque queria mostrar que foi ele quem ganhou e não os jogadores. Deixou fora de jogos importantes peças-chave do time. Na minha opinião, é uma tentativa de tirar protagonismo e mérito da sua equipe.
Guardiola comenta sobre Ederson e Jack Grealish

Ainda durante a coletiva, Guardiola comentou sobre dois jogadores do seu elenco, um titular que caminha para seu último ano de contrato, e outro que vem perdendo cada vez mais espaço no time, ainda que tenha custado 117 milhões de euros (R$ 755 milhões na cotação da época) em 2021, Jack Grealish.
— Ederson é um goleiro incrível, já são nove anos juntos e ele tem sido extraordinário. Não posso julgar as razões pelas quais [Grealish foi deixado de fora da seleção da Inglaterra]. Desejo a ele tudo de melhor para ele, o melhor em campo e fora de campo. É isso que eu quero — declarou.
O Manchester City enfrenta o Brighton neste sábado (15), 12h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em jogo válido pela 29ª rodada da Premier League.
Os comandados de Guardiola ocupam a quinta posição na tabela de classificação da liga inglesa, com 47 pontos, dois de diferença para o Chelsea, que abre o G4 na quarta posição. O Brighton, por sua vez, é o sétimo, com 46.