Premier League

Guardiola exalta bom jogo de Sané: “Nunca deixamos de acreditar nele”

Um dos personagens da vitória do Manchester City por 3 a 0 sobre o Fulham foi o ponta Leroy Sané. Foi dele o primeiro dos três gols do jogo, em uma partida que teve boa atuação. E o primeiro gol foi crucial, porque determinou o andamento da partida. Sané esteve envolvido em polêmica depois de ser dispensado da seleção alemã nos primeiros jogos pós-Copa do Mundo, mas foi defendido, ao menos pelo futebol do clube, pelo técnico Pep Guardiola.

Foi o primeiro jogo de Sané como titular nesta temporada. Depois de Sané abrir o placar, David Silva marcou o segundo gol, aos 21 minutos. O jogo, absolutamente controlado, teve o placar fechado no início do segundo tempo, quando Raheem Sterling marcou 3 a 0. O jogo foi gerido com muita tranquilidade pelos comandados de Guardiola. Foi a quarta vitória em cinco jogos da Premier League, com um empate.

Guardiola se disse impressionado com o desempenho de Sané, de 22 anos. “Nós nunca tivemos dúvidas sobre a qualidade de Leroy”, disse Guardiola. “Ele nos mostrou muitas vezes na última temporada e hoje jogou novamente muito bem”, continuou. “Não podemos esquecer que esse tipo de coisa acontece, ele tem 21, 22 anos. Às vezes ele tem que perceber o que, como profissional, ele tem que fazer. Eu estou maravilhado com o seu desempenho e muito confiante”.

O técnico mostrou muita confiança com o desempenho do time como um todo. “Poderia ter sido mais de três gols, considerando as chances que nós criamos”, analisou Guardiola. “Depois da parada internacional, é sempre um mistério como você vai voltar e o Fulham nos impôs várias questões. Eles terão uma boa temporada e eu quero dar ao Fulham muito crédito”.

“Mas nós fomos agressivos quando nós tivemos a bola e nós criamos as chances. Hoje tivemos muitas, muitas chances claras para marcar e nós precisamos trabalhar para marcar mais gols”, afirmou o treinador dos Citizens. “Eu acredito em todos do meu elenco. Sané, por exemplo, só tem 22 anos e ele percebe por que ele não tem jogado muitos minutos. Mas ele jogou bem hoje”.

O City volta a campo na próxima quarta-feira, no mesmo estádio Etihad, desta vez para estrear na Champions League contra o Lyon. No próximo fim de semana, o time de Guardiola vai até Cardiff enfrentar o time galês pela Premier League, no sábado. O Fulham, por sua vez, jogará com o Watford, em casa, também no sábado.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo