Premier League

Grande gesto: Bellerín promete doação e pede apoio a vítimas de incêndio em Londres

A transferência de Héctor Bellerín ao Barcelona vem sendo bastante especulada nas últimas semanas. Independentemente dos rumores, no entanto, o lateral demonstra o seu respeito e a sua conexão com Londres, cidade onde vive desde 2011, quando se juntou às categorias de base do Arsenal. Diante da comoção com o incêndio da Grenfell Tower, em tragédia que deixou ao menos 58 mortos na capital inglesa, o espanhol prometeu doar às vítimas £50 por cada minuto que estiver em campo no Campeonato Europeu Sub-21.

Mais do que um grande gesto, Bellerín faz um convite para que outras pessoas ajudem os atingidos pelo incêndio e os seus familiares. No anúncio de sua atitude, o defensor também postou um link, através do qual é possível fazer doações ao desastre. A ação coletiva já juntou cerca de £1,5 milhão. “Por favor, apoie de qualquer maneira”, escreveu o jogador.

Titular da Espanha no Europeu Sub-21, Bellerín disputou os 90 minutos da estreia contra a Macedônia, em que a Fúria goleou por 5 a 0. E, considerando a força de sua equipe, não será impossível a participação do lateral nos 90 minutos de todos os jogos até a final. Doação de £27 mil que será importante também pela mensagem que transmite.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo