Premier League

Gerrard supera Brendan Rodgers e segue em ótimo começo no Aston Villa

O novo treinador do Aston Villa ganhou três das suas quatro primeiras rodadas trabalhando no Campeonato Inglês

Treinador que quase foi campeão da Premier League com Steven Gerrard, Brendan Rodgers, comandante do Leicester, foi derrotado pelo seu ex-jogador, agora no comando do Aston Villa, neste domingo, por 2 a 1, com dois gols do zagueiro Ezri Konsa.

Rodgers comandou o Liverpool na temporada 2013/14 e também era o treinador quando Gerrard decidiu deixar o clube para jogar nos Estados Unidos. Eles haviam se enfrentado duas vezes na Escócia, com Rodgers no Celtic e Gerrard no Rangers, com uma vitória por 1 a 0 para cada lado.

Contratado para o lugar de Dean Smith no final de novembro, este foi o primeiro duelo de Gerrard com Rodgers pelo Campeonato Inglês. Gerrard prevaleceu e chegou a três vitórias em quatro rodadas como técnico na Premier League. A única derrota foi para o Manchester City.

Com os três pontos, o Aston Villa igualou os 19 do Leicester e assumiu a décima posição. Um dos candidatos a vagas em competições europeias, o time de Rodgers continua em busca de mais regularidade. Ganhou apenas uma das últimas seis rodadas.

Patson Daka, titular com Jamie Vardy no banco de reservas, fez uma ótima jogada na intermediária e abriu na esquerda para Harvey Barnes, que dominou e tocou de chapa entre as pernas do marcador, acertando o cantinho para fazer um bonito gol. O Villa empatou três minutos depois em jogada de bola parada. Na segunda trave, Cash mandou para o meio da área, Buendia cabeceou em direção à meta, e Konsa ficou com o gol graças a um leve desvio.

Kiernan Dewsbury-Hall quase fez o segundo do Leicester com um cabeceio baixo, e Kasper Schmeichel teve que defender a batida rasteira de Matty Cash. Aos 45 minutos, Douglas Luiz mandou para a área, Cash cabeceou para o meio e Schmeichel tentou agarrar. A bola escapou e permitiu que Jacob Ramsey chegasse batendo com tudo. No entanto, a mão do dinamarquês estava em cima da bola e, após revisão do assistente de vídeo, o árbitro considerou falta e anulou o lance.

No começo do segundo tempo, Ollie Watkins arrancou da esquerda para o meio, entrou na área e bateu com desvio para escanteio. Cash ficou desesperado porque chegava livre pela direita. No entanto, na cobrança de escanteio de Jonh McGinn, Konsa cabeceou na segunda trave para dar a vitória ao Aston Villa.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo