Premier League

Gabriel Jesus continua seu início arrasador no Arsenal e marca mais três gols nos 6×0 sobre o Sevilla

O Arsenal precisou de 19 minutos para fazer seus primeiros quatro gols na partida, também com dois de Saka

O Arsenal dá motivos para que sua torcida acredite num crescimento maior na atual temporada. E o time encerrou sua ótima pré-temporada com mais uma goleada. Os Gunners receberam o Sevilla em casa para a Copa Emirates. Emplacaram um chocolate por 6 a 0, com quatro gols marcados antes dos primeiros 20 minutos. Gabriel Jesus, mais uma vez, se destacou. O atacante balançou as redes três vezes com muito oportunismo e chegou a sete gols nos cinco amistosos disputados com os londrinos.

O Arsenal entrou em campo com força máxima. Oleksandr Zinchenko já apareceu como ala esquerdo no 3-4-1-2, com Bukayo Saka aberto na direita. O ataque era formado por Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. O jogo também marcou a confirmação de Martin Odegaard como novo capitão dos Gunners, assumindo um papel que ele já desempenha na seleção da Noruega. Do outro lado, o Sevilla entrou com os principais nomes à disposição, mas uma zaga depenada com as saídas de Jules Koundé e Diego Carlos. Marcão, o principal substituto, ainda não estreou por lesão.

Quando a bola rolou, o Arsenal deslanchou em pouco tempo. O primeiro gol saiu aos dez minutos, num pênalti convertido por Saka. Gabriel Jesus anotou seu primeiro aos 13, atento a um rebote do goleiro Bono. Já aos 15, o brasileiro aumentou a conta, aproveitando um ótimo lançamento de Martinelli para completar de carrinho. E a goleada já estava formada com 19 minutos, depois que Saka puniu um erro do Sevilla na saída de bola.

A pressão se manteve na primeira etapa, com os Gunners reduzindo o ritmo no segundo tempo, até voltarem a martelar na reta final. O quinto saiu aos 31. Mais um de Jesus, agora na sobra de um escanteio. Por fim, o sexto aconteceu já aos 44, com Eddie Nketiah. Granit Xhaka puxou um ótimo contra-ataque e lançou Martinelli, que só rolou para o atacante concluir.

O Arsenal agora se preparará para a estreia na Premier League. A equipe entrará em campo na próxima sexta-feira, quando abre a competição em visita ao Crystal Palace. O primeiro jogo em casa será contra o Leicester. Já a sequência mais difícil se concentra entre setembro e outubro – incluindo uma série de quatro rodadas contra Tottenham, Liverpool, Leeds e Manchester City.

Assista aos melhores momentos do jogo:

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo