Premier League

O Everton venceu, mas Richarlison saiu irritado depois que os companheiros não o deixaram cobrar um pênalti

Especulado pelo PSG, Richarlison desejava bater o pênalti e não gostou quando Calvert-Lewin, o cobrador oficial, pegou a bola

O Everton ampliou seu início invicto na Premier League. Os Toffees somam sete pontos em três rodadas, desta vez derrotando o Brighton por 2 a 0 no Estádio Amex. Um dos destaques da partida foi Richarlison, mas não por bons motivos. Cotado pelo Paris Saint-Germain neste fechamento de janela de transferências, o atacante não fez boa partida e ainda se envolveu numa discussão com os próprios companheiros. Antes da cobrança de um pênalti, Dominic Calvert-Lewin foi respaldado pelos colegas por ser o batedor e pegou a bola do brasileiro, que se preparava para o chute. Richarlison não escondeu a irritação e precisou ser contido, embora o clima tenha se apaziguado depois.

O Brighton dominava a posse de bola, mas foi um contra-ataque do Everton que permitiu o primeiro gol, aos 41 minutos. Allan acionou Demarai Gray na intermediária e o ponta acelerou. Conseguiu invadir a área e chutou cruzado, tirando a bola do alcance do goleiro Robert Sánchez. Já a chance de encaminhar a vitória aconteceu aos 13 do segundo tempo, com um pênalti a favor dos Toffees. Foi então que ocorreu a confusão.

Richarlison parecia disposto a cobrar, ainda mais considerando que esta pode ser sua última partida pelo Everton. No entanto, na ausência de Gylfi Sigurdsson, Calvert-Lewin é o cobrador e já tinha marcado de pênalti contra o Leeds na rodada anterior. Com a ajuda de Lucas Digne e Seamus Coleman, o centroavante pegou a bola das mãos de Richarlison, que acabou afastado pelos companheiros. Coleman agiu para acalmar o brasileiro, que revelava a ira em sua expressão. No fim das contas, apesar da discussão, Calvert-Lewin balançou as redes.

Na comemoração, Richarlison saiu correndo para abraçar Calvert-Lewin e, a princípio, o clima esfriava. Contudo, houve outro desentendimento e Allan acabou contornando a situação. Na bola, em si, Richarlison não deu grandes contribuições. Também se irritou com os adversários e, pouco depois do pênalti, até recebeu um cartão amarelo. A torcida visitante, ainda assim, cantava seu nome nas arquibancadas do Estádio Amex. Se a transferência não sair, Rafa Benítez terá uma questão para contornar em seus vestiários.

O Everton chega aos sete pontos na Premier League e aparece bem na parte de cima da tabela, igualado com o West Ham. Os Hammers empataram por 2 a 2 com o Crystal Palace neste sábado – com outra boa atuação de Michail Antonio, registrando um gol e uma assistência. Nos outros jogos do horário, destaque para os 2 a 1 do Leicester sobre o Norwich em Carrow Road, garantindo o segundo triunfo das Raposas na atual campanha. O Aston Villa empatou em casa com o Brentford por 1 a 1, com um belo gol de Emi Buendía. Já Newcastle e Southampton ficaram no 2 a 2, com um gol para cada lado já nos acréscimos do segundo tempo.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo