Premier League

Everton segue imparável e com James inspirado para vencer a quarta partida seguida

O Everton conseguiu a sua quarta vitória em quatro jogos da Brighton se esforçou e teve seus momentos, mas o time comandado por Carlo Ancelotti venceu bem por 4 a 2 e teve, mais uma vez, uma grande atuação de James Rodríguez. O colombiano fez dois gols, participou bem do jogo e foi sempre perigoso para os adversários.

[foo_related_posts]

Embaixo de uma forte chuva, o Everton começou o jogo pressionando e tentando abrir o marcador rapidamente. Depois de chegar algumas vezes, o time conseguiu abrir o placar. Em uma cobrança rápida de escanteio, Gylfi Sigurdsson cruzou na segunda trave e Dominic Calvert-Lewin subiu de cabeça para marcar 1 a 0, aos 16 minutos.

O brasileiro Richarlison deixou o campo machucado aos 25 minutos. Ele recebeu um carrinho duro e levou as mãos ao tornozelo. Se tornou preocupação também para o técnico Tite, da seleção brasileira. No seu lugar, Ancelotti colocou Alex Iwobi.

O Brighton chegou ao empate aos 41 minutos. Depois de um cruzamento para a área, o goleiro Jordan Pickford falhou e soltou a bola nos pés de Neal Maupay, que girou e chutou para o gol: 1 a 1. O segundo gol do Everton sairia nos acréscimos do primeiro tempo. Depois de cobrança de falta da direita de James Rodríguez, outro colombiano, Yerry Mina, marcou 2 a 1.

O segundo tempo teve um Everton com sede de gols e disposto a decidir o jogo. Depois de um passe interceptado por James, a bola foi para Calvert-Lewin, que abriu para Iwobi. O ponta foi à linha de fundo e cruzou para trás, onde estava o próprio James para completar para o gol: 3 a 1 para os Toffees.

Aos 24 minutos da segunda etapa, o Everton matou o jogo. Depois de uma boa troca de passes, Iwobi achou o volante Abdoulaye Doucouré, que cruzou para a segunda trave, onde estava James Rodríguez completar, desta vez de pé direito, e sair para o abraço: 4 a 1.

O Brighton ainda diminuiria aos 47 minutos da etapa final, em um lindo chute de Yves Bissouma de fora da área, marcando um bonito gol. Fechou o placar em 4 a 2 para o Everton, que segue implacável na Premier League. São quatro vitórias em quatro jogos, 12 gols marcados, cinco sofridos e a liderança provisória.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo