Premier League

Everton deve muito de sua mini-arrancada aos gols decisivos de Richarlison

Depois de ganhar do rival Liverpool pela primeira vez em 10 anos, o Everton bateu também o Southampton e, nesta quinta-feira, o West Brom, ambos por 1 a 0. Mais uma mini-arrancada que o deixa bem posicionado na briga por vaga na próxima Champions League, construída muito graças aos gols de Richarlison.

O atacante brasileiro está em seu melhor momento na temporada. Embora os números totais (12 gols em 27 jogos, seis na Premier League) não sejam assustadores, o recorte desde o começo de fevereiro o transforma em um dos jogadores mais decisivos da Inglaterra.

O Pombo marcou seis vezes nos últimos seis jogos que disputou. Quatro vezes nas últimas quatro rodadas do Campeonato Inglês. Richarlison garantiu duas vitórias por 1 x 0, sobre Southampton e West Brom, e abriu o placar da primeira vitória do Everton em Anfield desde 1999 – e a única em qualquer lugar desde a temporada 2010/11.

Nove pontos em sua conta, além da quebra de um tabu de duas décadas, em 15 dias, sem falar que ele marcou duas vezes na vitória emocionante sobre o Tottenham, por 5 a 4, na Copa da Inglaterra. Seu outro tento dessa sequência foi na derrota por 3 a 1 para o Manchester City – e, ainda assim, ele empatou o jogo antes do líder deslanchar.

Em um jogo de poucas chances, cada time teve uma muito clara no primeiro tempo. Jordan Pickford fez grande defesa em cabeçada de Mbaye Diagne, e Calvert-Lewin chutou em cima de Johnstone, de frente para o gol. Diagne teve outra boa chance de cabeça na etapa final, mas mandou por cima do travessão.

Aos 20 minutos, Sigurdsson cobrou escanteio, a bola voltou e ele soltou outro lançamento para a grande área. Richarlison subiu entre uma multidão de pessoas para cabecear às redes e levar o Everton a 46 pontos, quarto colocado, com o mesmo número de jogos de Chelsea, West Ham, Liverpool e Tottenham. Uma partida a menos que os três líderes.

Embora não tenha nenhuma sequência de vitórias maior do que quatro rodadas, é a terceira vez que o Everton ganha pelo menos três jogos seguidos pela Premier League e, assim, segue forte na briga por vaga na Champions League.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.


.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.