Everton deve muito de sua mini-arrancada aos gols decisivos de Richarlison

Depois de ganhar do rival Liverpool pela primeira vez em 10 anos, o Everton bateu também o Southampton e, nesta quinta-feira, o West Brom, ambos por 1 a 0. Mais uma mini-arrancada que o deixa bem posicionado na briga por vaga na próxima Champions League, construída muito graças aos gols de Richarlison.
O atacante brasileiro está em seu melhor momento na temporada. Embora os números totais (12 gols em 27 jogos, seis na Premier League) não sejam assustadores, o recorte desde o começo de fevereiro o transforma em um dos jogadores mais decisivos da Inglaterra.
O Pombo marcou seis vezes nos últimos seis jogos que disputou. Quatro vezes nas últimas quatro rodadas do Campeonato Inglês. Richarlison garantiu duas vitórias por 1 x 0, sobre Southampton e West Brom, e abriu o placar da primeira vitória do Everton em Anfield desde 1999 – e a única em qualquer lugar desde a temporada 2010/11.
Nove pontos em sua conta, além da quebra de um tabu de duas décadas, em 15 dias, sem falar que ele marcou duas vezes na vitória emocionante sobre o Tottenham, por 5 a 4, na Copa da Inglaterra. Seu outro tento dessa sequência foi na derrota por 3 a 1 para o Manchester City – e, ainda assim, ele empatou o jogo antes do líder deslanchar.
Em um jogo de poucas chances, cada time teve uma muito clara no primeiro tempo. Jordan Pickford fez grande defesa em cabeçada de Mbaye Diagne, e Calvert-Lewin chutou em cima de Johnstone, de frente para o gol. Diagne teve outra boa chance de cabeça na etapa final, mas mandou por cima do travessão.
Aos 20 minutos, Sigurdsson cobrou escanteio, a bola voltou e ele soltou outro lançamento para a grande área. Richarlison subiu entre uma multidão de pessoas para cabecear às redes e levar o Everton a 46 pontos, quarto colocado, com o mesmo número de jogos de Chelsea, West Ham, Liverpool e Tottenham. Uma partida a menos que os três líderes.
Embora não tenha nenhuma sequência de vitórias maior do que quatro rodadas, é a terceira vez que o Everton ganha pelo menos três jogos seguidos pela Premier League e, assim, segue forte na briga por vaga na Champions League.
.
.
function resetIframeHeight(o) { o.style.height = o.contentWindow.document.documentElement.scrollHeight + ‘px'; }
.
.