Premier League

Enquanto o Wolverhampton se aproxima da Liga Europa, o Sheffield se despede de seu sonho

A rodada desta segunda-feira na Premier League se tornou decisiva à briga na tabela por um lugar na Liga Europa. O Sheffield United, apesar da boa surpresa que provocou ao longo de sua campanha de volta à primeira divisão, não tem mais chances de se classificar ao torneio continental. A derrota por 1 a 0 diante do Everton não mais permite uma reviravolta às Blades. Enquanto isso, o Wolverhampton ficou mais perto de reaparecer no cenário europeu pelo segundo ano consecutivo. A vitória por 2 a 0 sobre o Crystal Palace aproxima os Lobos do torneio, por mais que a definição fique para o último compromisso.

O Sheffield United era favorito nesta segunda, ao receber em Bramall Lane o Everton, com três tropeços consecutivos e sem mais perspectivas no campeonato. Os Toffees, porém, surpreenderam. Já apresentaram uma intensidade inesperada no primeiro tempo e garantiram o triunfo logo no minuto inicial da segunda etapa. Após uma falta cobrada por Gylfi Sigurdsson, Richarlison desviou de cabeça e superou o goleiro Dean Henderson. Os anfitriões não conseguiriam reagir, em noite infeliz.

Já o Wolverhampton cumpriu sua missão no Estádio Molineux, contra um Crystal Palace igualmente sem anseios e com seis derrotas seguidas nas rodadas anteriores. Os londrinos ainda perderam um gol feito durante o primeiro tempo, até que os Lobos abrissem o placar pouco antes do intervalo. João Moutinho deu um lançamento magistral, antes que Matt Doherty cruzasse para Daniel Podence escorar. Já na segunda etapa, após jogada de Adama Traoré pela direita, Jonny girou na área e arrematou o triunfo.

Sexto colocado, o Wolverhampton soma 59 pontos. Pode se confirmar na Liga Europa com uma vitória sobre o Chelsea na última rodada. Caso tropece, precisa se manter à frente de Tottenham e Arsenal, ou apenas de um deles se os Gunners não conquistarem a Copa da Inglaterra – o que levará o sétimo colocado ao torneio continental. Já o Sheffield United não pode mais ultrapassar nem Wolves e nem Spurs, na oitava posição. Por fim, vale mencionar ainda o Brighton. Com o empate por 0 a 0 contra o Newcastle nesta segunda, o clube assegurou sua permanência na primeira divisão.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.