Premier League

Empréstimo ao Southampton dará a Minamino chance de, enfim, ter sequência

No último dia da janela de transferências, o Liverpool acertou o empréstimo de Takumi Minamino ao Southampton até o fim da temporada. O anúncio foi feito depois do encerramento da janela de transferências, às 23h desta segunda-feira (no horário inglês, 20h no horário de Brasília). Isso porque os papéis da transferência já tinham sido entregues, pedindo extensão do prazo, e foi concluído duas horas depois do prazo.

Minamino substituirá Shane Long, que foi emprestado ao Bournemouth, que está na segunda divisão inglesa. Aos 26 anos, Minamino chegou ao Liverpool em janeiro de 2020 vindo do Red Bull Salazrbug por £7,25 milhões, mas não conseguiu ter sequência. Foram 31 jogos, com quatro gols e duas assistências do jogador da seleção japonesa. Na atual temporada, Minamino entrou em campo 17 vezes, com 743 minutos em campo. Uma média de 43 minutos em campo em cada jogo.

“Takumi nos ajudará a fornecer outra boa opção de ataque e é o perfil de jogador certo para nós. Isso nos dará uma profundidade adicional no nosso elenco em um momento importante e eu estou ansioso para começar a trabalhar com ele em campo”, afirmou o técnico
Ralph Hasenhüttl.

No Southampton, um time de meio de tabela, mas que tem um trabalho consistente do seu técnico, Minamino certamente terá espaço para mostrar sua capacidade. Para ter chance de ganhar chance novamente nos Reds, ele terá que aproveitar a oportunidade nos Saints para crescer. Até porque é também uma janela para mostrar o que pode fazer e, se não tiver espaço para voltar ao Liverpool, ter caminhos abertos em outros lugares.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo