Emery cobra mais de Özil no Arsenal: “Ele pode melhorar, ele pode nos dar mais”
O Arsenal terá um desafio muito complicado no fim de semana ao enfrentar o Newcastle fora de casa, no estádio St. James’ Park. Um jogador irá estrear naquele campo: Mesut Özil. Desde que chegou aos Gunners, em 2013, o meia alemão sempre ficou de fora dos jogos fora de casa contra o Newcastle. O técnico Unai Emery disse que espera mais do seu camisa 10, que é muito criticado por sua inconstância.
LEIA TAMBÉM: Willian: “Futebol aqui é muito diferente do Brasil, mais agressivo, mais rápido, não há tempo de pensar”
“Eu quero encontrar com ele a possibilidade de fazer o melhor, em fazer passes decisivos, ficar mais perto da área e na área para marcar”, afirmou o técnico. “Ele está trabalhando pelo time para nos ajudar com a sua qualidade. Mas ele está sentindo como eu estou sentindo. Ele pode melhorar. Nós iremos trabalhar, nós iremos ajudá-lo, dar a ele a possibilidade no campo para estar juntos, encontrar suas qualidades para nós”.
O técnico ainda quer levar o time a ter um desempenho melhor. “Eu quero empurrá-los (para melhorar)”, disse Emery. “Eu quero ser exigente para preparar para esta partida, Mesut o mesmo”, continuou. Segundo Emery, a mentalidade de Özil esteve ótima durante a parada para datas Fifa, que foi a primeira desde que o jogador se aposentou de jogar pela Alemanha. Aos 29 anos, o treinador do Arsenal disse que o meia treinou muito bem.
“Ele pode sentir um pouco diferente, mas todos os dias conosco eu olho para ele e ele parece bem e feliz, trabalhando com as nossas exigências”, disse Emery. “Ele teve três dias relaxantes no fim de semana. Mesut trabalha muito bem aqui. Eu olho para ele com o foco total aqui. Eu tenho um bom relacionamento com Mesut e profissionalmente eu o empurro para melhorarias para nos dar o melhor em suas qualidades e seu desempenho”.
O Arsenal joga contra o Newcastle neste sábado, às 11h.



