Em meio a indefinições, Alexis Sánchez é o fio de esperança do Arsenal para chegar à Champions

A semana para o Arsenal está sendo muito feliz. Nesta quarta, em jogo atrasado da Premier League, o Arsenal arrancou uma vitória importante na disputa por uma das quatro primeiras posições na tabela e, assim, ficar com vaga na Champions League. Os 2 a 0 diante do Southampton vieram com golaço de Alexis Sánchez, o melhor jogador do time, e Olivier Giroud. Com tantas indefinições sobre o futuro, com jogadores como o próprio Sánchez e Mesut Özil entrando em último ano e podendo deixar o clube, além da novela de Arsène Wenger, com fica ou não fica.
LEIA TAMBÉM: O Leicester promete uma obra de arte no círculo central para a reta final da temporada
Depois de um passe de Mesut Özil, Sánchez deu um drible desconcertante que tirou dois zagueiros da jogada antes de finalizar e marcar 1 a 0, aos 15 minutos do segundo tempo. Abriu caminho para uma vitória importantíssima. Foi o 20º gol do chileno na Premier League, o 25º na temporada. Isso além das 10 assistências na liga inglesa (18 no total).
“Esse é Alexis, você sabe. Ele é um jogador que nunca desiste e é sempre difícil pará-lo. Ele é muito bom com pouco espaço e dentro da área. Uma vez que ele tem a bola dentro da área, ele é perigoso”, afirmou Wenger em entrevista após o jogo. “Alexis sempre sobe durante o jogo. Ele sempre tem um começo mais lento e vai ficando mais e mais forte”.
Até o gol, o jogo não foi grande coisa. O primeiro tempo foi bem pouco interessante, com o Arsenal tendo mais posse de bola, mas o Southampton foi quem teve as melhores chances no estádio St. Mary’s. Depois do gol, o Arsenal controlou totalmente o jogo. Chegou ao segundo gol aos 38 minutos do segundo tempo, em um gol de Giroud. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Danny Welbeck.
“Ele tem sido ótimo para nós”, Wenger. “É difícil para mim no momento, está entre Welbeck e Giroud. E os dois jogaram bem e os dois estão em um grande espírito de time também. Então, é sempre difícil com aquele que não joga”.
As duas vitórias levam o Arsenal a 66 pontos, em quinto lugar na tabela. Igualou o número de jogos do Manchester City, 35. O Liverpool tem 36 e 70 pontos. No fim de semana, o Arsenal enfrenta o Stoke City, no estádio Bet365.
Com a recuperação do Arsenal nestas duas últimas rodadas, Wenger também ganha força. Há quem acredite que ele irá continuar no clube, com contrato de dois anos. Outros acham que o ciclo se esgotou e o próprio clube quer um novo técnico. Como nenhuma das partes se manifesta publicamente sobre o que quer, o que pretende, teremos que esperar o final da temporada. Cada vez mais parece que Wenger quer ficar. Resta saber se o clube também quer.