Premier League

Efetivação de Solskjaer no Manchester United faz Virgil van Dijk ter que mudar de casa

A efetivação de Ole Gunnar Solskjaer no Manchester United fará com que Virgil van Dijk, do Liverpool, tenha que mudar de casa. Isso porque o holandês aluga a casa do agora técnico do Manchester United. Liverpool e Manchester são cidades próximas, a cerca de 50 quilômetros uma da outra.

VEJA MAIS: A lenda continua: Manchester United dá três anos de contrato para Ole Gunnar Solskjaer

Depois de assinar contrato por três temporadas com o Manchester United para se tornar o técnico efetivo, o norueguês revelou que ele e sua família planejam viver na casa que ele comprou em Cheshire, há 12 anos. Casa onde vive Van Dijk, uma propriedade de cerca de 13 mil m². O zagueiro mora na propriedade desde que saiu do Southampton, em janeiro de 2018, para defender os Reds.

Atualmente morando em um hotel sozinho, agora Solskjaer quer trazer a família para morar com ele em Manchester. “Nós realmente aproveitamos os últimos oito anos morando na Noruega”, afirmou o ex-atacante em entrevista à MUTV. “Será uma mudança para eles, mas nós estamos ansiosos por isso. Os seis meses que nós acertamos [contrato até o fim da temporada, a partir de dezembro] como família nós concordamos em ficarmos separados, já que não havia necessidade de muda-los por esse tempo. Isso acabou agora. Nós voltaremos a morar juntos”, continuou o agora treinador. “Nós construímos uma casa, ou eu comecei em 2007, mas finalmente talvez em 2019 nós possamos morar nela – isso que é um longo planejamento!’.

Wayne Rooney, outro ex-jogador do United, também foi ao Twitter dar parabéns ao ex-companheiro de clube. “Parabéns a Ole pelo trabalho. Muito merecido. Ansioso para assistir ao resto da temporada”, disse o atacante, atualmente no DC United. O goleiro Peter Schmeichel, outro que jogou com Solskjaer, também mandou suas congratulações. “Parabéns, meu amigo, é muito merecido. Para cima e vamos lutar por títulos”, escreveu.

https://twitter.com/GNev2/status/1111193546227417089

A vencedora da primeira Bola de Ouro feminina, Ada Hegerberg, que é norueguesa, falou sobre o impacto do jogador no futebol do país. Ela trabalhou com Solskjaer em um treinamento de futebol quando estava crescendo. Ele é um grande herói para todo mundo na Noruega. Eu não sei se as pessoas percebem o quanto isso é grande, técnico do United, e os resultados que eles estão conquistando são incríveis”, afirmou a jogadora do PSG.

“Ele teve um grande impacto na minha carreira mais jovem. Eu fui para esse treinamento e ele me deu uma grande motivação para nos tornarmos algo e eu lembro dele vindo em sua bicicleta, pedalando para o treinamento, algo normal, um cara pés no chão, e isso teve um impacto em mim”, contou Hegerberg. “Ele continua o mesmo; ele sabe os valores de ver as pessoas. Eu lembro de ter uma recepcionista que ganhou chocolate norueguês dele e isso sequer me surpreendeu, porque ele é esse tipo de pessoa”.

Solskjaer deixará Virgil van Dijk sem uma casa para morar ao final da temporada, mas certamente isso não será um problema. O zagueiro, de 27 anos, recebe um salário de 720 mil libras por mês, então não deve ser difícil conseguir um novo lugar para chamar de seu na região.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo