Premier League

Durante a Data Fifa, Mourinho viajou até a Bélgica para tentar entender os problemas de Lukaku

Romelu Lukaku anotou apenas quatro gols em 15 partidas nesta temporada. O centroavante começou bem a Premier League, mas logo seus números secaram e ele permanece há mais de dois meses sem balançar as redes. Nas últimas semanas, inclusive, passou a ocupar o banco de reservas do Manchester United – atrapalhado também por uma lesão muscular, que o deixou fora de combate por dois jogos. E a situação levou José Mourinho a viajar até a Bélgica. Segundo o treinador, ele aproveitou a Data Fifa para atravessar o Canal da Mancha e entender o problema com o seu artilheiro.

Mourinho viajou a Bruxelas na última semana. Queria analisar o que dá certo ao centroavante na seleção belga, onde segue rendendo bem, e não se reproduz em Manchester. O português recusou um convite para se encontrar com Roberto Martínez, mas conversou com o técnico por telefone. Por conta de sua lesão recente, Lukaku não disputou os jogos contra Islândia e Suíça, pela Liga das Nações, embora tenha sido convocado, realizando suas atividades físicas com equipe nacional. Mourinho esteve nas arquibancadas para assistir ao confronto com os islandeses e também se encontrou com o camisa 9 no CT da seleção.

“Fui fundamentalmente para estar com Lukaku, para sentir como ele estava, para ver sua situação e sua lesão. Roberto me convidou para um encontro, mas declinei porque não gosto de incomodar as pessoas antes dos jogos. Mas falei com ele por telefone tentando sentir, tentando entender o problema e a evolução do problema”, revelou Mourinho, durante coletiva de imprensa.

Além disso, o treinador falou sobre Alexis Sánchez. Negou que o chileno tenha manifestado sua intenção de deixar o Manchester United. O baixo rendimento do atacante é outro problema encarado em Old Trafford, com apenas um gol anotado na temporada. “Não gosto de segurar um jogador contra a sua vontade, isso fere minha filosofia de trabalho. Sánchez está melhorando, como o restante do time. Quando ele joga, oferece a sua personalidade, seu desejo de atuar. Ele pode se sair melhor? Acho que todos nós podemos”, analisou Mourinho.

O Manchester United entra em campo neste sábado, quando recebe o Crystal Palace em Old Trafford. A equipe ocupa a oitava colocação na tabela, a sete pontos do G-4. Além disso, o time anotou 20 gols até o momento, o que o mantém com saldo negativo, diante dos 21 tentos sofridos – a pior defesa entre os 14 primeiros colocados da liga.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo