Premier League

Destaque no Bremen mesmo com a queda, Sargent ganha uma chance na Premier League através do Norwich

Aos 21 anos, Josh Sargent defenderá o Norwich nesta temporada e se juntará novamente a Milot Rashica em Carrow Road

Josh Sargent não evitou o rebaixamento do Werder Bremen na temporada passada, mas conseguiu certo destaque na Bundesliga. O atacante fez boas partidas pelo clube e tomou a posição de titular. Entretanto, parecia certo que o americano não seguiria no Weserstadion para liderar o acesso dos Papagaios. E sua nova casa foi anunciada nesta segunda-feira, com a transferência para o Norwich City. O jogador de 21 anos chega por €9,5 milhões a Carrow Road. Tem potencial para se desenvolver na Premier League, desde já contribuindo com gols na linha de frente dos Canários.

Os números de Sargent no Bremen não são tão espantosos assim. O atacante marcou 15 gols em 83 aparições pelo clube, com mais nove assistências para engrossar as estatísticas. Vale ponderar, porém, que o americano só virou titular dos Verdes em meados da temporada 2019/20. Figurava numa equipe lutando contra o rebaixamento, que ficava devendo na produção ofensiva. Mesmo assim, Sargent apresentava boas virtudes e protagonizava certos momentos dos Papagaios. Assim, chamou a atenção do Norwich.

“Eu me sinto ótimo. Sempre quis jogar na Premier League, então é uma empolgante oportunidade para mim. Acho que a Premier League é a melhor liga do mundo. Isso vai me empurrar e me desafiar a ser um jogador melhor. Ouvi que é um bom grupo de rapazes e falei com o treinador, realmente gostei do que estão tentando fazer aqui em Norwich. Mal posso esperar para começar”, declarou Sargent, em sua chegada.

Embora tenha uma estatura razoável, com 1,85 m, Sargent é o atacante que oferece boa mobilidade à linha de frente e sabe se combinar com outros companheiros. O posicionamento é uma de suas virtudes, assim como a aptidão para trabalhar os passes. Além do mais, tem margem para aprimorar seu poder de fogo e sua presença de área, considerando sua idade. É um talento bruto, que o Werder Bremen esperava transformar em seu protagonista e precisou vender antes do tempo por conta do rebaixamento.

Em Carrow Road, Sargent também não terá vida fácil, considerando o objetivo do Norwich em lutar contra o rebaixamento. Ainda assim, chega a uma equipe que já demonstrou capacidade ofensiva sob as ordens de Daniel Farke e que ganhou consistência no último acesso. Sargent talvez não se torne titular de imediato, considerando a importância de Teemu Pukki aos Canários, mas não seria surpreendente ver o americano se somando ao finlandês na linha de frente. E o jovem ainda terá uma companhia extra em sua adaptação, já que o Norwich tinha contratado semanas antes Milot Rashica, outro destaque do Bremen que não evitou o descenso.

Vale notar ainda que a própria seleção dos Estados Unidos pode se beneficiar com este movimento. Sargent foi titular do US Team na conquista da última Liga das Nações, quando os americanos usaram o elenco principal, e terá papel importante em busca da classificação à Copa de 2022. Provar-se na Premier League será um teste maior à sua qualidade técnica e ao seu próprio amadurecimento. A ver como o Norwich aproveitará sua ascensão, considerando a pressão para que os Canários se estabilizem na primeira divisão após o segundo acesso na Championship em três anos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo