Premier League

Destaque agora como volante, Rooney anotou um belo gol de falta na vitória do Derby County

Wayne Rooney chegou ao Derby County para atravessar a transição de sua carreira, já se especializando para virar técnico. Aos 34 anos, porém, o veterano segue atuando em ótimo nível e mantém as esperanças de acesso do clube na Championship. O craque agora desempenha um papel diferente, recuado como volante pelo técnico Phillip Cocu. A mudança de posição não fez o velho artilheiro perder sua capacidade de bater na bola, é claro, e ele contribui com gols aos Rams. Nesta quarta, anotou um belo tento de falta, que valeu a vitória por 1 a 0 sobre o Preston North End.

Rooney é um dos homens na cabeça de área do Derby, no 4-2-3-1 utilizado por Cocu. O rendimento no setor é positivo, com o ex-atacante aparecendo para finalizar de longe e também contribuindo na criação. Pela Championship, o astro soma cinco gols e duas assistências em 14 aparições. E, depois de assinalar um tento de pênalti na vitória sobre o Reading na rodada anterior, Rooney voltou a decidir. Bateu uma falta com muita categoria no contrapé do goleiro, que assegurou os três pontos na visita ao Preston.

O Derby County vem de cinco vitórias consecutivas na Championship. Alcançar a zona de acesso direto parece uma missão bem difícil, com o West Brom somando 11 pontos a mais – e com uma partida a menos. Em compensação, os Rams estão a apenas um ponto de entrar na zona de classificação aos playoffs, atualmente na sétima colocação. Com a boa fase da equipe e o poder de decisão de Rooney, a Premier League é um sonho possível.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo