De Bruyne começa tour de despedida resgatando o City em virada relâmpago
Citizens saem perdendo por 2 a 0 em casa, mas meia belga tem participação decisiva em importante vitória em casa

O torcedor do Manchester City tomou um baita susto na manhã deste sábado (12). Jogando em casa pela 32ª rodada da Premier League, o time de Guardiola, De Bruyne e companhia saiu perdendo por 2 a 0 diante do Crystal Palace, gols de Eberechi Eze e Richards.
Foi aí que o meia belga resgatou o futebol que o credenciou como um dos grandes nomes do futebol mundial e, como em um início de despedida, foi fundamental para a equipe se reencontrar no jogo e buscar a vitória. O craque marcou de falta e deu a assistência para os gols de Marmoush no primeiro tempo e Kovacic no segundo.
Embalado por sua torcida no Eithad Stadium, o Manchester City empolgou após o gol da virada, marcou três gols em 22 minutos, e fechou o placar em 5 a 2. O resultado foi importantíssimo para as pretensões da equipe, que agora é a quarta colocada da Premier League com 55 pontos e aguarda o desfecho da jornada para saber se ficará ou não à frente do Chelsea.
De Bruyne chama responsabilidade após início turbulento em Manchester
Logo aos oito minutos do primeiro tempo, Eberechi Eze recebeu cruzamento de Ismaila Sarr pela esquerda e abriu o marcador para o Crystal Palace. Desorientado, o City sentiu o golpe e cedeu espaços ao time visitante.
Um pouco mais tarde, Ederson falhou em sair do gol após cobrança de escanteio e viu Richards, de cabeça, marcar o segundo gol do jogo em Manchester. A partir daí, De Bruyne chamou para si a responsabilidade de resolver o jogo e mostrar ao mundo que ainda pode entregar muito ao futebol.
De falta, o belga diminuiu o marcador aos 33 minutos. Ainda no primeiro tempo, o craque do City apareceu na área e serviu Marmoush, que apareceu livre para estufar as redes de Henderson e empatar o jogo no Eithad Stadium. Era tudo o que a equipe precisava para retomar o controle da partida e impor seu ritmo.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Embalado, City constrói goleada em curto espaço
O Manchester City aproveitou o empate no primeiro tempo para manter a postura agressiva na etapa final e logo aos dois minutos virou o jogo. De Bruyne recebeu passe na área pela esquerda e serviu Kovacic que bateu bonito para fazer 3 a 2.
Sem poder de reação, o Crystal Palace apenas viu o time de Guardiola ganhando cada vez mais força na partida. Aos 21 minutos, McAtee aproveitou lançamento longo de Ederson, saiu cara a cara com Henderson e, com muita categoria, deixou o goleiro no chão para fazer 4 a 2.
Seis minutos mais tarde, Nico O'Reilly fez mais um belo gol para fechar o placar em 5 a 2, após aproveitar rebote na entrada da área e bater de primeira depois de outra boa jogada coletiva do City.
E agora City?
O Manchester City segue na disputa da Copa da Inglaterra. Na semifinal da competição, o time de Guardiola encara o bom Nottingham Forest. Do outro lado da chave, o mesmo Crystal Palace duela diante do Aston Villa.
A boa vitória neste sábado serviu para Guardiola e seus comandados ganharem um alívio extra em meio às oscilações na temporada. O triunfo desta manhã foi o terceiro nos últimos cinco jogos.
Agora, o City acumula cinco jogos de invencibilidade e, mesmo desfalcado, vai embalado para a parte final da Premier League e em busca do título da tradicional Copa da Inglaterra, visando fechar a temporada de maneira digna.