Premier League

Darwin brilha e Alisson evita tarde frustrante do Liverpool contra o Southampton

O Liverpool está, aos poucos, retomando a forma que conhecemos no trabalho de Jürgen Klopp. Em casa, neste sábado (12), os Reds bateram o Southampton por 3 a 1 em atuação redentora de Darwin Núñez e tarde inspirada do paredão Alisson.

O primeiro tempo andou em ritmo maluco em Anfield, com gols nos 10 minutos iniciais. Para abrir os trabalhos, Roberto Firmino apareceu na área e desviou uma bola de cabeça para marcar, aproveitando bom passe de Andrew Robertson. Com cinco minutos, os mandantes saíam na frente. E aos oito, foi a vez da resposta do Southampton, que em um lance bem parecido, empatou na cabeçada de Che Adams.

Mais incisivo e necessitado de uma reação, o Liverpool marretou para tentar confirmar a vitória antes do intervalo. E foi exatamente isso que aconteceu, em lances de muito oportunismo de Darwin, que finalizou sem dar chances para a defesa em dois momentos. O primeiro, aos 21′, com passe de Harvey Elliot, e o segundo em nova assistência de Robertson.

Letal nos cruzamentos e com um atacante bem posicionado na área, Klopp gostou do que viu nos 45 minutos iniciais. Mas na volta do intervalo, os problemas crônicos da defesa dos Reds voltaram à tona. O Southampton voltou mais focado e bastante agressivo, forçando o sistema defensivo do Liverpool a trabalhar muito. Isso foi uma má notícia para Klopp, já que quase tudo que caía na área, era finalizado ao gol.

Mas quem tem Alisson, não fica a pé: com quatro defesas cruciais, o brasileiro garantiu a manutenção do placar em 3 a 1 e evitou uma virada que não teria sido tão surpreendente, considerando o volume apresentado pelos Saints, em busca do empate. As incríveis intervenções de Alisson foram minando a confiança dos visitantes, que diminuíram a passada nos dez minutos finais.

A vitória aproxima o Liverpool do pelotão classificado para competições europeias, o que é um respiro para uma equipe tão pressionada pelo começo ruim de temporada. O Southampton, por outro lado, segue afundado na zona de rebaixamento, segurando a penúltima colocação.

Foto de Felipe Portes

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo