Premier League

Danny Ings liderou uma grande virada do Southampton, saindo dos 0x2 para os 3×2

O Southampton caiu vertiginosamente nesta Premier League. De candidatos às copas europeias, os Saints precisaram abrir o olho para evitar os riscos de rebaixamento. O time de Ralph Hasenhüttl passou um intervalo de 14 rodadas com apenas uma vitória, a partir de dezembro, incluindo os 9 a 0 aplicados pelo Manchester United. Desde março, os alvirrubros dão sinais um pouco mais animadores. E, neste domingo, arrancaram uma emocionante virada contra o Burnley. Os visitantes abriram dois gols de vantagem em St. Mary’s, mas Danny Ings liderou a importante vitória por 3 a 2 dos anfitriões.

O Burnley começou mandando na partida e construiu a vantagem com certa facilidade. Chris Wood abriu o placar convertendo um pênalti aos 12 minutos e Matej Vydra ampliou aos 28, num belo chute da entrada da área. O Southampton reagiu no restante do primeiro tempo e arrancou o empate antes do intervalo. Já aos 31, Danny Ings deu um passe açucarado de calcanhar para Stuart Armstrong descontar. E aos 42, seria a vez do próprio Ings anotar um golaço. Após o vacilo de Ben Mee, o atacante disparou pela direita. Deixou seu marcador no chão com um corte seco e tocou na saída do goleiro Nick Pope.

O Southampton seguiu mais aceso para o segundo tempo e poderia ter virado antes. James Ward-Prowse carimbou o travessão, num lance em que a zaga ainda evitou em cima da linha o tento de Ings no rebote. Nick Pope também segurava a pressão com boas defesas. Já aos 21, o terceiro gol saiu. Pope salvou uma chicotada de Ings, mas Theo Walcott aproveitou o rebote e passou para Nathan Redmond guardar. No fim, diante da pressão do Burnley pelo empate, ainda brilharia o goleiro Fraser Forster, com duas defesas essenciais.

O Southampton chegou aos 36 pontos com essa vitória, dez acima da zona de rebaixamento. Os Saints ocupam o 13° lugar. Já o Burnley aparece duas posições abaixo, com 33 pontos. O destaque também cabe a Danny Ings, um dos atacantes mais prolíficos da Premier League. O inglês soma nove gols e quatro assistências em 23 aparições nesta temporada.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo