Premier League

Coutinho marca mais um gol na Premier League e abre caminho à terceira vitória seguida do Villa

O Aston Villa visitou o Leeds United afundado na crise e Coutinho se responsabilizou pelo primeiro tento da noite

Philippe Coutinho segue num momento iluminado. Depois de brilhar na goleada sobre o Southampton no final de semana, o brasileiro voltou a deixar sua marca na Premier League nesta quinta-feira. Com um pouco de sorte, Coutinho abriu o placar na vitória do Aston Villa por 3 a 0 em cima do Leeds United. Além do tento, o armador também protagonizou bons lances em Elland Road. Chega a quatro gols e três assistências em oito partidas neste retorno à Inglaterra.

A partida começou com chances para os dois lados, até que Coutinho abrisse o caminho para o Aston Villa aos 22 minutos. Num lance em que a bola cruzou seguidamente a área do Leeds, o meia recebeu o passe no meio do pagode e deu o chute colocado. A bola fraca provavelmente seria defendida, mas um desvio no meio do caminho tirou o goleiro Ilan Meslier. O gol incendiou os Villans, que seguiram inspirados por Coutinho, ótimo na criação. Meslier evitou um estrago maior com boas defesas, parando duas vezes Douglas Luiz.

O Leeds pressionou na volta para o segundo tempo, mas o Aston Villa matou o jogo depois dos 20 minutos. Depois de uma ótima inversão de Danny Ings, Matty Cash cortou a marcação e bateu no canto para anotar o segundo. Por fim, o placar seria encerrado aos 28. E foi um gol sensacional de Callum Chambers. Após a ajeitada de Tyrone Mings, o companheiro de zaga mandou um chute indefensável no ângulo oposto, com muita categoria. Os Whites não dariam sinais de reação.

O Aston Villa emenda três vitórias consecutivas na Premier League e aparece na metade de cima da tabela, na nona colocação. O time soma 36 pontos, em momento bastante positivo, ainda que não seja suficiente para brigar por mais. Já o Leeds permanece em situação preocupante, mesmo com a chegada de Jesse Marsch. Os Whites estacionaram nos 23 pontos, dois acima da zona de rebaixamento. Pior, o time tem três jogos a mais que o Everton e dois a mais que o Burnley logo abaixo. São seis derrotas seguidas e oito rodadas sem vencer.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo