Premier League

Coutinho já começou a temporada no Liverpool com passe de cavadinha e golaço

Philippe Coutinho foi o principal jogador do Liverpool na temporada passada e é alvo de especulação há muitos meses. Neste sábado, o camisa 10 deu uma pequena demonstração do que pode fazer em campo no amistoso contra o Leicester, no Premier League Asia Trophy, em Hong Kong. O Liverpool venceu por 2 a 1 e ele deu passe para um gol, com uma cavadinha, e marcou outro de forma característica: um chutaço de fora da área. Foi o jogo final, que deu o título do torneio amistoso ao clube.

LEIA TAMBÉM: Solanke, destaque do sub-20 da Inglaterra, marca seu primeiro gol pelo Liverpool em amistoso

Mesmo em uma temperatura alta, os dois times fizeram um jogo bastante intenso. Tanto que os três gols do jogo foram marcados no primeiro tempo, antes do desgaste ficar alto. Os dois times sentiram bastante as trocas e o enorme calor de 30°C, mesmo à noite. E quem começou ganhando foi o Leicester.

O atacante Islam Slimani marcou 1 a 0 para o Leicester em um cruzamento da esquerda, de cabeça. O técnico Jürgen Klopp ficou muito insatisfeito com a defesa do Liverpool no lance, que teve várias chances de cortar o ataque e acabou sofrendo o gol.

O gol de empate veio com Mohammed Salah, em uma linda jogada com Coutinho. O camisa 10 brasileiro recebeu do egípcio e devolveu com uma cavadinha maravilhosa, que Salah completou de cabeça para marcar 1 a 1 no placar. Depois, foi a vez de Coutinho fazer uma jogada solo. Recebeu pelo lado esquerdo, puxou para o meio e soltou um dos seus potentes chutes de fora da área para marcar um golaço.

No segundo tempo, com um ritmo bem mais lento do jogo, não saíram mais gols. O Liverpool ficou com o título do torneio amistoso. Coutinho tem tudo para mais uma vez fazer uma grande temporada pelo Liverpool. Isso se o Barcelona não perder Neymar, como tudo indica que irá. Porque sem Neymar, o alvo do Barcelona pode virar Coutinho. Os torcedores Reds torcem para que ele fique e continua escrevendo história com a camisa do Liverpool.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo