Premier League

Coutinho ajudou o Aston Villa a vencer o Southampton e ganhar um pouco mais de fôlego

Após um empate com o Manchester City, o Villa conseguiu sua segunda vitória na Premier League, aliviando um pouco a pressão sobre Gerrard

Steven Gerrard disse que Philippe Coutinho, depois de não ser convocado para a seleção brasileira e ficar na reserva nos últimos dois jogos do Aston Villa, “se escalou” com um ótimo desempenho nos treinamentos. A escolha do técnico se pagou porque o brasileiro foi um dos destaques da segunda vitória da equipe de Birmingham nesta Premier League, por 1 a 0 sobre o Southampton, em um jogo bastante travado.

O Villa Park entregou duas homenagem à rainha Elizabeth, com as luzes apagadas antes do apito inicial e aplausos no minuto 70 – quantidade de anos que a monarca sentou no trono britânico. Não foi recompensado com o melhor jogo da temporada, mas ficou feliz com a vitória que leva o Villa a sete pontos e ao meio da tabela.

Em um jogo de poucas ações ofensivas, Coutinho deu três finalizações e um passe que terminou em chute. O melhor lance do brasileiro foi aos 33 minutos, quando avançou pela esquerda, girou em cima de James Ward-Prowse com um bonito drible, e soltou a perna, como costumava fazer em seus melhores mentos. Saiu por cima.

A jogada do gol, aos 41 minutos, começou com uma cabeçada sua que gerou um escanteio batido curto. Ele cruzou à área, onde Ollie Watkins cabeceou para defesa de Gavin Bazunu. A bola pegou na trave e foi cabeceada para trás por Mohammed Salisu, na direção de Jacob Ramsey que marcou o único gol da partida. Bailey ainda teve um chute cruzado, perto da trave, antes do intervalo.

No segundo tempo, o Southampton teve muita dificuldade para ameaçar Emiliano Martínez, e sua única finalização no alvo foi uma cabeçada de Sekou Mara, sem problemas para o goleiro argentino.

Após um bom começo de trabalho, a moral de Steven Gerrard começou a cair com a reta final da última temporada e um início ruim na atual, mas o Aston Villa emendou um empate contra o Manchester City com uma vitória importante diante do Southampton, dando ao ex-capitão do Liverpool um pouco mais de fôlego.

.

.

Standings provided by
Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo