Premier League

Contratação do goleiro Joe Hart surpreende, mas faz sentido para o Tottenham

O Tottenham anunciou uma contratação surpreendente nesta terça-feira: o goleiro Joe Hart, de 33 anos. Uma contratação surpreendente, mas que faz sentido. Ele chega para ser uma opção de elenco, justamente para ser reserva de Hugo Lloris, além de uma opção a Paulo Gazzaniga, de 28 anos, que desta forma acaba incentivado a deixar o clube e procurar seu espaço, já que deve cair para a terceira opção. O jogador assinou contrato com os Spurs até 2022.

[foo_related_posts]

O jogador estava no Burnley, onde era reserva. Ex-jogador do Manchester City, onde ficou de 2010 a 2016, até a chegada de Pep Guardiola, foi emprestato ao Torino e ao West Ham até ser contratado em definitivo pelo Burnley em 2018. Chegou para jogar, já que o Burney vivia uma crise de lesões com seus goleiros, na época Tom Heaton e também Nick Pope.

No Tottenham, ele chega para ser uma opção viável depois da saída de Michel Vorm, que saiu do clube após o encerramento da temporada. Hart é uma aposta segura, um jogador que pode entrar em campo em caso de lesão de Lloris (algo que se tornou frequente, aliás) e dar conta do recado.

Hart já conquistou quatro vezes o prêmio de Luva de Ouro da Premier League, além de duas vezes entrar no time do ano da liga, eleita pelos próprios jogadores. O jogador perdeu espaço na seleção inglesa nos últimos anos, mas jogou 75 partidas pela Inglaterra e jogou duas Copas do Mundo e duas Eurocopas.

“Primeiramente, eu quero agradecer ao clube por ver algo em mim”, declarou o goleiro ao site do clube. “Não tenho como fugir disso, foram anos difíceis para mim pessoalmente no campo de futebol, mas sinto que tenho muito a dar. Sinto que tenho muita qualidade, tenho muita gasolina no tanque, mas sem muito tempo de jogo ultimamente”, continuou o treinador.

“Eu só posso olhar para isso de forma positiva. Eu estou pronto para começar. Eu sinto que eu estou começando de novo, e eu gosto muito desse sentimento. Meu corpo está certamente pronto para começar de novo. Eu estou pronto para forçar e voltar ao melhor nível. Eu amo a ideia do futebol europeu, dois jogos por semana, isso me empolga”, continuou Hart.

“Foi um processo, certamente algo que eu não estava acostumado, porque eu não queria nunca estar acostumado a isso, mas eu vivi, eu trabalhei duro, mantive os mesmos padrões ao longo de toda minha carreira, desde o Shrewsbury Town”, declarou o goleiro.

“Eu tentei cresceu como pessoa, tentei crescer como jogador, tentei usar meu tempo, tentei olhar para isso de forma diferente… Se eu não estou jogando em campo, o que eu posso fazer fora de campo? Eu ainda me sinto exatamente o mesmo jogador, e ainda sinto que eu tenho muito mais a dar”, continuou.

“Você não pode evitar a ficar empolgado neste clube. Fora de campo, fazendo tudo certo, um tremendo centro de treinamento, um dos melhores estádios do mundo, alguns dos melhores jogadores que você pode ter no futebol. Eu acho que podemos trabalhar juntos como time, como uma unidade e o céu é o limite, tem que ser”, continuou o veterano goleiro.

Hart trabalhará com José Mourinho no Tottenham e há uma boa chance do goleiro ter mais minutos em campo do que vinha tendo no Burnley. Pode parecer maluco, mas não é. Lloris é um jogador que se machuca com frequência e, além disso, por vezes mostrou problemas, tal qual Hart também há algum tempo.

Por isso, Hart deve ter chance de jogar ao menos algumas partidas e, daí em diante, caberá ao jogador mostrar aquilo tudo que ele disse se o nível ainda está alto e se ele pode abraçar o desafio de ser o goleiro do Tottenham. Mentalmente, ele pode ganhar muito com Mourinho, que é capaz de melhorar isso nos jogadores.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo