Premier League

Conte, sobre reunião dos técnicos com a Premier League para discutir o calendário: “Foi uma perda de tempo, falamos com as paredes”

Técnico do Tottenham, Antonio Conte criticou o encontro com a Premier League em que os técnicos expuseram sua preocupação com a maratona de jogos em meio a surtos de Covid-19 nos elencos

Diferentes treinadores da Premier League expuseram publicamente seu incômodo com a decisão do campeonato em manter a maratona de fim de ano, mesmo com surtos de Covid-19 em diferentes elencos. Nesta quinta-feira, os diretores da liga tiveram uma reunião com os técnicos. Porém, a sensação é de que a conversa não adiantou. Por mais que os comandantes tenham apontado suas preocupações e os problemas da sequência de jogos com elencos limitados, nada foi alterado. Nesta sexta, Antonio Conte não escondeu a insatisfação.

“Foi um encontro em que tentamos falar, para encontrar soluções, mas acho que tudo já estava decidido. Foi como falar com as paredes. Por isso, prefiro não entrar em discussão. Acho que foi uma perda de tempo. Porque quando você tem um muro na sua frente, você pode falar e pedir o que quiser, mas todas as decisões estavam tomadas”, declarou Conte.

Segundo o treinador do Tottenham, um elenco como o seu, que teve um surto de Covid-19, encontrará dificuldades na própria recuperação física dos jogadores que testaram positivo. É uma preocupação que se ampliará também em janeiro, pelo menos: “Não é fácil para nós e não é fácil para todas as equipes. Jogar depois de apenas um dia não é simples. Você tem que administrar a situação muito bem por causa do risco de perder jogadores por contusão. Por isso, temos que prestar muita atenção na situação, especialmente meu time”

“Não se esqueça que metade do nosso elenco está com covid – e você terá que conviver com essa situação por duas ou três semanas, mesmo depois que os jogadores superarem a doença. Temos que tentar administrar a situação muito bem, porque fisicamente os jogadores com covid não estão 100%. Nestes próximos dois jogos, tentaremos rodar os jogadores para achar um bom equilíbrio e uma boa solução”, complementou.

Conte ainda disse que analisa os dados de Harry Kane de perto. O centroavante chegou a se lesionar na maratona de jogos em 2020 e é um dos mais exigidos, por sua importância aos Spurs: “É difícil começar o jogo sem Harry, porque ele é uma referência em nossa equipe. Vou falar com ele e com todos os jogadores, porque quero entender muito bem qual é a sua real condição física e se há alguém fadigado”.

O Tottenham joga no Boxing Day contra o Crystal Palace, no norte de Londres. Depois, os Spurs pegam a estrada e enfrentam o Southampton em 28 de dezembro. A equipe ainda volta a campo em 1° de janeiro, na visita ao Watford. Até 23 de janeiro, quando acontecerá a pausa de inverno na Inglaterra, os Spurs disputarão oito partidas. A sequência ainda inclui os dois duelos contra o Chelsea na semifinal da Copa da Liga, além dos clássicos contra Arsenal e o próprio Chelsea na Premier League.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo