Premier League

Completamente no controle, Manchester City castiga defesa frágil do Norwich e volta a vencer

A goleada por 5 a 0 neste sábado no Etihad Stadium foi a primeira vitória do atual campeão inglês após três derrotas por 1 a 0

A prioridade do Norwich no retorno à Premier League era ser mais seguro defensivamente e evitar erros específicos que custaram muitos pontos na aventura anterior, em 2019/20, mas vamos dizer que ainda é uma obra em construção porque neste sábado o Manchester City não enfrentou resistência para construir a goleada por 5 a 0 no Etihad Stadium, a primeira vitória do atual campeão inglês após três derrotas seguidas por 1 a 0 em jogos oficiais.

O City havia perdido para o Chelsea, na final da Champions League, para o Leicester, na Supercopa da Inglaterra, e para o Tottenham na primeira rodada da Premier League, mas voltou ao seu melhor para castigar um Norwich que se enrolou todo nos três primeiros gols e, com a vaca bem afundada no brejo, deu muita liberdade nos outros dois.

Claro que há méritos do Manchester City, que consegue abrir defesas e castigá-las como poucos no futebol mundial, especialmente a dobradinha entre Gabriel Jesus e Kyle Walker pela direita. O atacante brasileiro atuou aberto, abrindo a defesa do Norwich, e Walker parecia Kevin de Bruyne encontrando o companheiro o tempo inteiro nas costas da defesa com precisos passes rasteiros.

Logo aos sete minutos, Rodri encontrou Jesus pela primeira vez entrando pela direita em liberdade – haveria muitas outras – e o capitão Grant Hanley tentou cortar o cruzamento rasteiro do brasileiro, mas acabou acertando o seu próprio goleiro Tim Krul: gol contra.

Ferrán Torres chegou a ampliar, aos 15, mas o gol foi anulado por uma falta de Bernardo Silva em cima de Millot Rashica. Não demorou muito tempo, porém, para sair o segundo porque, aos 22, Walker enfiou uma linda bola pela direita, e Jesus cruzou. A bola passou por três defensores do Norwich e bateu em Grealish mais do que Grealish bateu nela. Max Aarons não conseguiu evitar o primeiro gol do meia inglês com a camisa do Manchester City, embora tenha tentado.

Aymeric Laporte ampliou no segundo tempo, após uma cobrança de escanteio que a defesa do Norwich foi incapaz de afastar, e aí a porteira abriu de vez. Walker deu outro passe perfeito para acionar Jesus pela direita e bastou ao brasileiro rolar à pequena área para Sterling marcar o quarto.

A cinco minutos do fim, Rúben Dias encontrou Mahrez completamente livre na entrada da área. Com um domínio perfeito e um tapa, o argelino fechou a goleada do City, que restringiu o Norwich a um chute, para fora, o jogo inteiro. Após estrearem contra o Liverpool, os Canários terão o Leicester pela frente na próxima rodada. Que tabelinha, hein?

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo