Começando a explodir, Isak garantiu uma vitória suada e apertada para o Newcastle no City Ground
O atacante sueco fez um belo gol e converteu um pênalti nervoso nos acréscimos da vitória por 2 a 1 sobre o Nottingham Forest

Alexander Isak foi contratado no começo da temporada, o primeiro reforço realmente estelar da nova era do Newcastle, mas uma lesão na coxa o atrapalhou. Agora, contribuiu para duas vitórias apertadas em sequência por 2 a 1. Marcou contra o Wolverhampton e teve toda a calma do mundo para converter um pênalti nos acréscimos do segundo tempo contra o Nottingham Forest nesta sexta-feira, depois de empatar o jogo antes do intervalo. Gols essenciais na briga por vaga na Champions League.
O Newcastle teve uma forte arrancada, mas, entre o fim de dezembro e o começo de março, ganhou apenas uma partida de Premier League, com cinco empates e duas derrotas. Permitiu que Tottenham e Liverpool se aproximassem e abriu completamente a disputa. Agora, chegou a 47 pontos, com cinco de vantagem para Liverpool (com o mesmo número de jogos) e Brighton (com uma partida a menos). E pode ultrapassar o Tottenham, um ponto à frente, se pelo menos empatar a rodada que deve.
Eddie Howe repetiu a escalação do jogo contra o Wolverhampton, sem Joelinton, suspenso. O banco de reservas oferecia poucas opções. O do Nottingham Forest tinha Danilo e Gustavo Scarpa, de volta após viajar ao Brasil para lidar com problemas pessoais. Aos 24 minutos, Sven Botman perseguiu um lançamento e recuou muito mal. Emmanuel Dennis interceptou, dominou, abriu à perna direita e abriu o placar com uma finalização muito elegante.
O Newcastle havia acertado a trave duas vezes, mas não o alvo, quando conseguiu o empate, a instantes do intervalo. E foi também um belo gol de Isak. Willock cruzou da direita, um pouco atrás do atacante sueco. No ar, ele conseguiu não apenas fazer contato com a bola como bater no contrapé de Keylor Navas. Howe lançou uma das poucas armas que tinha à disposição ao substituir Allan Saint-Maximin pelo garoto Elliot Anderson, que conseguiu colocar um pouco de fogo na partida.
O “Geordie Maradona”, como canta a torcida do Newcastle em referência ao gentílico local, achou que havia feito o seu primeiro gol pelo time principal do clube em que foi formado, aos 22 minutos, quando apareceu na segunda trave para completar o cruzamento de Isak. O árbitro, porém, anulou o lance por impedimento e ainda é difícil entender por quê. Sean Longstaff estava realmente em posição irregular ao dividir uma bola antes do bonito drible do sueco que antecedeu o centro, mas a bola chegou a ele por um corte do brasileiro Felipe.
Sem deixar a frustração tomar conta, o Newcastle seguiu em cima. Serge Aurier cortou em cima da linha a tentativa de Isak, e Felipe bloqueou Bruno Guimarães, em boa situação. No outro lado, Pope fez boa defesa em uma contra-ataque finalizado por Brennan Johnson. A partida aproximava-se do fim quando Niakhaté deu uma mãozinha: subiu com o braço aberto e com ele bloqueou a cabeçada de Isak. O sueco teve muita tranquilidade para deixar o experiente Navas plantado no meio do gol e assegurou mais três pontos para os Magpies.
Nottm Forest

Newcastle
