Premier League
Tendência

Começando a explodir, Isak garantiu uma vitória suada e apertada para o Newcastle no City Ground

O atacante sueco fez um belo gol e converteu um pênalti nervoso nos acréscimos da vitória por 2 a 1 sobre o Nottingham Forest

Alexander Isak foi contratado no começo da temporada, o primeiro reforço realmente estelar da nova era do Newcastle, mas uma lesão na coxa o atrapalhou. Agora, contribuiu para duas vitórias apertadas em sequência por 2 a 1. Marcou contra o Wolverhampton e teve toda a calma do mundo para converter um pênalti nos acréscimos do segundo tempo contra o Nottingham Forest nesta sexta-feira, depois de empatar o jogo antes do intervalo. Gols essenciais na briga por vaga na Champions League.

O Newcastle teve uma forte arrancada, mas, entre o fim de dezembro e o começo de março, ganhou apenas uma partida de Premier League, com cinco empates e duas derrotas. Permitiu que Tottenham e Liverpool se aproximassem e abriu completamente a disputa. Agora, chegou a 47 pontos, com cinco de vantagem para Liverpool (com o mesmo número de jogos) e Brighton (com uma partida a menos). E pode ultrapassar o Tottenham, um ponto à frente, se pelo menos empatar a rodada que deve.

Eddie Howe repetiu a escalação do jogo contra o Wolverhampton, sem Joelinton, suspenso. O banco de reservas oferecia poucas opções. O do Nottingham Forest tinha Danilo e Gustavo Scarpa, de volta após viajar ao Brasil para lidar com problemas pessoais. Aos 24 minutos, Sven Botman perseguiu um lançamento e recuou muito mal. Emmanuel Dennis interceptou, dominou, abriu à perna direita e abriu o placar com uma finalização muito elegante.

O Newcastle havia acertado a trave duas vezes, mas não o alvo, quando conseguiu o empate, a instantes do intervalo. E foi também um belo gol de Isak. Willock cruzou da direita, um pouco atrás do atacante sueco. No ar, ele conseguiu não apenas fazer contato com a bola como bater no contrapé de Keylor Navas. Howe lançou uma das poucas armas que tinha à disposição ao substituir Allan Saint-Maximin pelo garoto Elliot Anderson, que conseguiu colocar um pouco de fogo na partida.

O “Geordie Maradona”, como canta a torcida do Newcastle em referência ao gentílico local, achou que havia feito o seu primeiro gol pelo time principal do clube em que foi formado, aos 22 minutos, quando apareceu na segunda trave para completar o cruzamento de Isak. O árbitro, porém, anulou o lance por impedimento e ainda é difícil entender por quê. Sean Longstaff estava realmente em posição irregular ao dividir uma bola antes do bonito drible do sueco que antecedeu o centro, mas a bola chegou a ele por um corte do brasileiro Felipe.

Sem deixar a frustração tomar conta, o Newcastle seguiu em cima. Serge Aurier cortou em cima da linha a tentativa de Isak, e Felipe bloqueou Bruno Guimarães, em boa situação. No outro lado, Pope fez boa defesa em uma contra-ataque finalizado por Brennan Johnson. A partida aproximava-se do fim quando Niakhaté deu uma mãozinha: subiu com o braço aberto e com ele bloqueou a cabeçada de Isak. O sueco teve muita tranquilidade para deixar o experiente Navas plantado no meio do gol e assegurou mais três pontos para os Magpies.

Nottm Forest

Nottm Forest
4-2-3-1
12
Keylor Navas
cr
24
Serge Aurier
ci
19
Moussa Niakhate
fr
38
Felipe
br
32
Renan Lodi
br
22
Ryan Yates
gb
6
Jonjo Shelvey
gb
20
Brennan Johnson
gb
10
Morgan Gibbs-White
gb
25
Emmanuel Dennis
ng
34
Andre Morgan Rami Ayew
gh
Substitutos
7
Neco Williams
gb
4
Joe Worrall
gb
16
Sam Surridge
gb
31
Gustavo Scarpa
br
28
Danilo Oliveira
br
15
Harry Toffolo
gb
13
Wayne Hennessey
gb
8
Jack Colback
gb
23
Remo Freuler
ch

Newcastle

Newcastle
4-3-3
22
Nick Pope
gb
2
Kieran Trippier
gb
4
Sven Botman
nl
5
Fabian Schar
ch
33
Dan Burn
gb
36
Sean Longstaff
gb
39
Bruno Guimaraes
br
28
Joseph Willock
gb
23
Jacob Murphy
gb
14
Alexander Isak
se
10
Allan Saint-Maximin
fr
Substitutos
19
Javi Manquillo
es
32
Elliot Anderson
gb
1
Martin Dubravka
sk
3
Paul Dummett
gb
6
Jamaal Lascelles
gb
11
Matt Ritchie
gb
9
Callum Wilson
gb
12
Jamal Lewis
gb
13
Matt Targett
gb
Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo