Premier League

Com o Norwich na lanterna, nem a vitória salvou o treinador Daniel Farke, demitido após quatro anos no cargo

Após uma sequência de 10 jogos sem vencer, Norwich quebrou o jejum, mas a diretoria já estava decidida a demitir o treinador Daniel Farke

A história de Daniel Farke no Norwich é das mais interessantes, mas foi encerrada neste sábado. O treinador foi demitido neste sábado, horas depois do time conseguir a sua primeira vitória na Premier League nesta temporada, um 2 a 1 sobre o Brentford. A equipe vinha de 10 jogos sem vencer. A decisão de demitir o técnico, porém, já estava tomada.

LEIA TAMBÉM:
O Norwich de 1992/93: A primeira grande zebra da história da Premier League
O Norwich se recusou a tratar o rebaixamento como catástrofe e, confiando no mesmo projeto, volta à Premier League de imediato

Farke foi contratado em 2017 e completou quatro anos no comando do time. Nesse período, levou o time a dois acessos à Premier League, mas não conseguiu manter o clube na primeira divisão. Na primeira vez, foi rebaixado imediatamente. Agora, com o risco iminente de rebaixamento novamente rondando o clube, já que o time é lanterna com apenas cinco pontos, a decisão da diretoria foi demitir o treinador alemão.

Nesta temporada, o Noriwch fez 13 jogos, com apenas duas vitórias, dois empates e nove derrotas. Se considerarmos só a Premier League, são 11 jogos, uma vitória, dois empates e oito derrotas. Na lanterna da competição, a diretoria dos Canários decidiu agir para evitar que o desfecho fosse o mesmo da vez anterior. Aos 45 anos, vinha de trabalhar no Borussia Dortmund II e também já tinha trabalhado como técnico do Lippstadt, clube de liga regional da Alemanha.

“Por continuar a exigir o melhor para o nosso clube, esta decisão não foi fácil”, afirmou o diretor de futebol do clube, Stuart Webber, em comunicado divulgado pelo Norwich. “Sei o quanto Daniel e sua comissão técnica estavam determinados para ter sucesso neste nível, mas sentimos que agora é o momento certo para uma mudança que nos dê a melhor oportunidade de manter o nosso status de Premier League”.

“Todos no Norwich devem ser gratos a Daniel e sua comissão técnica pelo papel significativo que tiveram nesta jornada. Eles ajudaram a conquistar dois títulos de Championship, muitos momentos memoráveis e eles aderiram totalmente à nossa filosofia e o que significa ser parte deste clube”.

O próximo jogo do Norwich será no dia 20 de novembro, depois da data Fifa, contra o Southampton no Carrow Road, seu estádio.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo