Premier League

Com hat-trick de Mahrez, Man City passa por cima do Burnley

Depois de dois resultados negativos na Premier League, o Manchester City voltou a vencer, e com estilo. Diante do Burnley, no Etihad Stadium, o time de Pep Guardiola goleou por 5 a 0, com direito a três gols de Riyad Mahrez. O argelino foi o principal nome do time, que ainda contou com outra atuação de alto nível de Kevin De Bruyne, que fez duas assistências.

LEIA TAMBÉM: Brighton complica Liverpool e, graças a gol de pênalti nos acréscimos, arranca empate

Foi a quarta vez seguida que o Manchester City venceu o Burnley em casa por 5 a 0. O time de Sean Dyche não conseguiu lidar com o poder de fogo do City, levando três gols ainda no primeiro tempo. O time está na boca da zona do rebaixamento, com cinco pontos, um a mais que o Fulham, dois a mais que o West Brom e quatro à frente do Sheffield United, lanterna até aqui.

“Foi importante voltar a vencer na Premier League”, afirmou Guardiola. “O problema hoje é que com 10 jogos [em tão pouco tempo], os jogadores perdem o prazer de jogar futebol. Antes era legal jogar futebol uma ou duas vezes na semana com público. Agora são três dias, é outra coisa”.

O primeiro gol do Citry já saiu aos cinco minutos. James Tarkowiski errou o passe, Rodri recuperou, tocou para Kevin De Bruyne, que acionou Mahrez. Ele chutou de pé esquerdo e marcou 1 a 0. Ele mesmo marcou o segundo gol aos 21 minutos. Recebeu de Kyle Walker em cobrança de lateral, dentro da área, driblou voltando da linha de fundo para trás e finalizou no canto para marcar um belo gol: 2 a 0. Dois vacilos defensivos enormes do Burnley.

O terceiro gol saiu em uma arrancada de Gabriel Jesus pelo meio, que tocou para De Bruyne, na direita. O meia levantou na segunda trave para a chegada do lateral Benjamin Mendy. O francês chegou batendo cruzado e marcou 3 a 0.

Com o jogo controlado, o Manchester City chegou ao quarto gol aos 20 minutos do segundo tempo. Mahrez acionou Walker na direita e ele cruzou rasteiro. Jesus dominou dentro da área, de costas, e ajeitou para Ferran Torres finalizar de primeira e marcou 4 a 0.

Por fim, outro erro de saída de bola. Tarkowski tentou o lançamento, errou, Walker tocou para De Bruyne, que acionou Phil Foden em profundidade no lado esquerdo. O jogador, que tinha cabado de entrar, cruzou para a área e Mahrez chegou para completar de cabeça e marcar 5 a 0.

O sexto gol só não saiu porque o VAR foi acionado. De Bruyne cruzou para Gabriel Jesus, que chutou em cima do goleiro Bailey Peacock-Farrell. O problema foi que o goleiro colocou a bola para dentro com o joelho. Para sua sorte, o gol foi anulado por posição de impedimento de Jesus, quando recebeu a bola.

Depois do jogo, ao ser entrevistado, o técnico Sean Dyche bradou contra a imprensa por ter perdido pela quarta vez seguida contra o Manchester City por 5 a 0 fora de casa. “A imprensa tem falado sobre isso. Não sei se plantaram isso nos jogadores”, reclamou.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo