Premier League

Com gol e duas assistências, Coutinho liderou o Aston Villa no 3 x 3 com o Leeds

O brasileiro deu sequência a um bom começo de recuperação no seu retorno à Premier League

Philippe Coutinho marcou e deu duas assistências, uma delas muito bonita com um passe entre toda a defesa do Leeds, no empate do Aston Villa por 3 a 3 em casa nesta quarta-feira, dando sequência a um bom começo de recuperação no seu retorno à Inglaterra.

Foi apenas o terceiro jogo desde que o brasileiro foi emprestado pelo Barcelona para se reencontrar com Steven Gerrard, antigo companheiro de Liverpool e agora treinador do Aston Villa. Estreou com o gol do empate contra o Manchester United e começou jogando na vitória sobre o Everton.

Daniel James abriu o placar para o Leeds, aos 10 minutos, com um chute cruzado, e Coutinho devolveu na mesma moeda, após dominar o cruzamento de Matty Cash. Aos 38 minutos, o brasileiro dominou no meio-campo e emendou um passe rasteiro entre a defesa do Leeds para deixar Jacob Ramsey na cara do gol.

A segunda assistência de Coutinho foi mais fácil. Após o Villa recuperar a bola no campo de defesa, o meia-atacante avançou com liberdade pela esquerda e apenas rolou para Ramsey entrar na área e bater pelo alto para fazer 3 a 1 para o Aston Villa.

James, porém, descontou para o Leeds ainda no primeiro tempo, completando de cabeça quase em cima da linha após um bonito passe de calcanhar de Klich e cruzamento de Rodrigo que bateu em Douglas Luiz. No segundo tempo, Diego Llorente pegou o rebote de um escanteio dentro da área e empatou.

Resultado ruim para ambos, pior para o Leeds, que após ganhar de Burnley e West Ham perdeu para o Newcastle e segue ameaçado pelo rebaixamento. O Villa vinha de vitória sobre o Everton, mas foi a sua única nas últimas cinco rodadas da Premier League.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo