BrasilMLSPremier League

Coisas organizadas que lemos hoje

A lei do mais forte

O texto é de Alex Sabino no blog “O mundo é uma bola”, na Folha, e fala sobre Louis van Gaal. O técnico holandês é o novo comandante do Manchester United e Sabino mostra o estilo do treinador e como ele pode impactar na Premier League – e esta nele. A lei é do mais forte e Van Gaal é um peso pesado que irá se juntar a Manuel Pelegrini, José Mourinho, Arsène Wenger, Brendan Rodgers na briga por um lugar ao sol.

Os bastidores das organizadas: ouça como santistas e corintianos comemoraram briga

Que as torcidas organizadas têm comportamento muitas vezes questionável não é novidade para ninguém. Mas a matéria no site da ESPN mostra como alguns membros de organizadas do Santos e do Corinthians comemoraram a briga antes do jogo entre os dois times, na Vila Belmiro. Sim, é isso mesmo.

Bom Senso e CBF decidem criar órgão para fiscalizar finanças dos clubes

O Bom Senso queria uma entidade para fiscalizar as medidas da lei de responsabilidade fiscal. No blog Bastidores FC, de Martín Fernandez no Globoesporte.com, o relato que esse órgão será criado e a ideia é que seja independente. Porém, ficará no guarda-chuva da CBF e será custeado por ela, o que já deixa um pé atrás.

Presidente da Conmebol quer times dos EUA na Libertadores

A matéria é de Rafael Reis, na Folha, e falou com o presidente da Conmebol, Juan Ángel Naput. A ideia é que mais times da Concacaf participem do torneio, e a ideia de uma Libertadores verdadeiramente das Américas começa a ganhar mais força. Basta lembrar que já irá rolar a Copa América de 2016 nos Estados Unidos com participação de seleções da Concacaf.

Brasileiro planeja pacote com Mickey, Pateta e Kaká para lucrar nos EUA

Rafael Juste Lores escreve direto de Washington para a Folha com uma entrevista do dono do Orlando City, Flavio Augusto da Silva, que fez elogios ao modelo de negócio do esporte americano. Ele fez comparações com o futebol brasileiro e diz como planeja que o Orlando City seja uma operação lucrativa no país do Mickey – incluindo pacotes com o rato mais famoso do mundo, já que estamos falando da cidade onde fica o parque da Disney.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo