City aproveita expulsão e consegue a virada contra o Arsenal com gol no finalzinho
O líder do Campeonato Inglês venceu por 2 a 1 no Emirates e chegou à 11ª vitória consecutiva pela Premier League
![City aproveita expulsão e consegue a virada contra o Arsenal com gol no finalzinho](https://trivela.com.br/app/uploads/2022/01/rodri-city-780x470.png)
O Manchester City não fez um grande jogo, mesmo com um jogador a mais durante grande parte do segundo tempo, mas conseguiu encontrar o gol da virada aos 48 minutos do segundo tempo para derrotar o Arsenal por 2 a 1 e chegar à 11ª vitória consecutiva pelo Campeonato Inglês neste sábado no Estádio Emirates.
O Arsenal também vinha em grande forma, com cinco vitórias seguidas e 14 gols marcados nos últimos três jogos, fez um grande jogo, o seu melhor em muito tempo contra um grande adversário, mas cometeu um pênalti, perdeu um gol feito e teve um expulso em um curto intervalo no começo do segundo tempo, permitindo a reação do City.
Embora esses lances tenham mudado o panorama da partida a favor do City, não foi uma pressão insustentável dos visitantes, que conseguiram o gol em uma bola alçada à área por Kevin de Bruyne e finalizada por Rodri após Aymeric Laporte errar o chute. As únicas duas batidas ao alvo do time de Guardiola foram os dois gols.
Não houve finalizações ao alvo do City em um primeiro tempo dominado pelo Arsenal e principalmente por Gabriel Martinelli. O Arsenal reclama de um pênalti, aos 10 minutos, quando Ederson saiu do gol e pegou o pé esquerdo de Odegaard rente à linha de fundo. Nada foi dado após a checagem.
Rúben Dias desviou sutilmente um cruzamento de Sterling e quase abriu o placar, aos 14, uma das únicas chances dos visitantes antes do intervalo. Martinelli recebeu em velocidade e exigiu defesa de Ederson com um chute rasteiro na primeira trave logo em seguida, em lance que provavelmente seria anulado caso tivesse terminado em gol.
Aos 31 minutos, terminou em gol. O Arsenal roubou a bola no seu campo de defesa, trabalhou até chegar a Kieran Tierney pela esquerda, e o cruzamento rasteiro do lateral encontrou Saka batendo de primeira na entrada da área para abrir o placar. Sempre pela esquerda, e sempre em velocidade, Martinelli também teve dois chutes muito próximos antes do apito final do primeiro tempo.
Tudo começou a mudar quando Xhaka derrubou Bernardo Silva e ainda puxou sua camisa dentro da área, aos oito minutos da etapa final. Cabe discussão no lance porque o português estava caindo quando foi puxado. O árbitro checou o assistente de vídeo e confirmou o pênalti, convertido por Riyad Mahrez.
No minuto seguinte, Laporte se atrapalhou, cortou uma bola de cabeça tirando de Ederson e precisou que Aké cortasse em cima da linha para salvar a sua pele. Martinelli ainda chegou para pegar o rebote em ótima situação, mas mandou por cima. Um minuto depois de levar cartão amarelo por reclamação, Gabriel Magalhães recebeu o segundo por falta em Gabriel Jesus e foi expulso.
O Arsenal tinha 30 minutos com um homem a menos pela frente contra o melhor time do campeonato e até que fez um bom trabalho em resistir à pressão do City. Mas, aos 48 minutos do segundo tempo, foi vazado. De Bruyne levantou a bola na área pela direita, Holding não conseguiu cortar direito, Laporte pegou mal e a sobra ficou com Rodri para virar o jogo para o líder do Campeonato Inglês.
O Manchester City tem 53 pontos, 11 a mais do que o Chelsea, que entrará em campo neste domingo para enfrentar o Liverpool, em terceiro lugar, a 12 pontos e com dois jogos a menos do que o líder, que conseguiu sua 12ª vitória nos últimos 13 confrontos contra o Arsenal.
.
.