Sevilla quer usar ‘fórmula Antony’ em jogador que custou meio bilhão ao Chelsea
Atacante ucraniano Mudryk está na mira de clube espanhol

O Sevilla pensa em recuperar um jogador que custou 100 milhões de euros (R$ 550 milhões) ao Chelsea, assim como o Real Betis recuperou Antony em seu empréstimo concedido pelo Manchester United.
Mykhailo Mudryk chegou ao Stamford Bridge em janeiro de 2023 e ainda não deslanchou com a camisa azul. Até aqui foram apenas 10 gols e nove assistências em 73 jogos.
Para piorar, o atacante ucraniano foi suspenso por tempo indeterminado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) em dezembro do ano passado por testou positivo para o uso de uma substância proibida chamada Meldonium.
O meldonium é um medicamento anti-isquêmico e passou a ser proibido pela WADA (Agência Mundial Antidopagem) a partir de 2016. O jogador, por sua vez, se considera inocente, garantindo que não consumiu substâncias para aumentar seu rendimento.
Enquanto isso, o Sevilla está de olho na situação do atleta de 24 anos. De acordo com o site espanhol “Sport”, Víctor Orta, executivo de futebol do clube espanhol, está pensando em ir atrás de Mudryk, caso o jogador seja inocentado e possa voltar a jogar nos próximos meses.
A estratégia seria semelhante à que fez o Betis com Antony, um jogador de Big Six da Premier League que não despontou na Inglaterra e que recuperou sua melhor versão na cidade de Sevilla. Ainda segundo o veículo da Espanha, o atacante veria com bons olhos o Sevilla, mas tudo dependerá da resolução de seu caso.

Recuperação de Antony
Assim como Mudryk, Antony custou 100 milhões de euros em 2022, cercado de muita expectativa, mas nunca correspondeu. O Manchester United, porém, não viu o brasileiro em sua melhor forma no Old Trafford. Ele conviveu com muitas críticas de lendas do clube e torcedores por atuações ruins.
Ele fez apenas 12 gols e contribuiu com cinco assistências dadas em 96 partidas. O brasileiro acabou sendo emprestado ao Betis em janeiro deste ano e deslanchou no futebol espanhol. São quatro gols e quatro assistências em 11 jogos.