Jackson supera Crespo e Torres na vitória do Chelsea em ‘festival de pontapés’
O senegalês chegou a sete gols nesta temporada de Premier League e 21 desde que chegou à liga em 2023
Nicolas Jackson é o cara do Chelsea nesta temporada. O atacante marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Leicester na manhã deste sábado (23), no King Power Stadium, em jogo válido pela 12ª rodada da Premier League.
Aos 15 minutos de jogo, o zagueiro Wout Faes falhou três vezes seguidas na recuperação de bola, enquanto Jackson incomodava. Ela sobrou para Enzo Fernández, que serviu o senegalês na cara do gol. O atacante não perdoou.
Já são sete gols nesta edição da Premier League e 21 desde que chegou à liga, em junho do ano passado. Ele superou Hernán Crespo e Fernando Torres na artilharia do Chelsea na história do campeonato. Ambos estufaram as redes 20 vezes com a camisa azul.
Apenas Erling Haaland (31) e Ollie Watkins (24) marcaram mais gols que Nicolas Jackson (sem pênalti) na Premier League desde o início da temporada passada do que Nicolas Jackson.
Entretanto, nenhum jogador marcou mais gols (5) ou se envolveu em mais tentos (7) em jogos fora de casa da Premier League nesta temporada.
Outro que está acumulando bons números é Enzo Fernández. Além de ter marcado o segundo dos Blues na vitória sobre o Leicester, o meia argentino deu cinco assistências em seus últimos três jogos pelo Chelsea — contra Noah, Arsenal e Leicester. É a primeira vez que ele “serve” em partidas consecutivos da Premier League.
Enzo Fernández criou três grandes chances no primeiro tempo, mais que todo o resto do time do Leicester (duas) e do próprio Chelsea (também duas).
Nos acréscimos do segundo tempo, Jordan Ayew fez o gol de honra do Leicester de pênalti.
“Batalha campal”
Com 30 minutos de jogo, o Leicester já havia escapado de duas expulsões. Primeiro, João Félix deu uma linda caneta aos 18 minutos, mas foi parado com uma “voadora” de Boubakary Soumaré. O juiz seu só amarelo.
Depois, aos 21, Wilfred Ndidi pisou no calcanhar de Cole Palmer, mas o meia também só recebeu o cartão amarelo.
Ao todo, foram 15 faltas do Leicester e 12 do Chelsea — quatro amarelos para os Foxes e três para os Blues.
Podia ter sido mais
O placar mínimo saiu barato para o Leicester. Com 16 finalizações (xG de 2,64), o Chelsea poderia ter feito um placar mais elástico. Os Foxes arremataram apenas quatro vezes e teve um Xg de 1,11.
O Chelsea só não venceu por mais por conta de Noni Madueke. Aos 31 minutos de jogo, ele marcou, mas estava impedido e, aos oito do segundo tempo, o atacante tirou um gol de Palmer, num lance em que o goleiro Mads Hermansen já estava vencido.
Aos 31 minutos de jogo, Noni Madueke marcou, mas estava impedido. Aos oito do segundo tempo, o
Tabela da Premier League
Com a vitória, o Chelsea chega a 22 pontos na terceira posição da Premier League, enquanto o Leicester é o 16º, com 10.
Próximos jogos de Leicester e Chelsea
- 28/11 – Quinta-feira: Heidenheim x Chelsea às 14h45 (horário de Brasília) na Voith-Arena, válido pela quarta rodada da fase de liga da Conference League.
- 30/11 – Sábado: Brentford x Leicester 12h (horário de Brasília) no Gtech Community Stadium, válido pela 13ª rodada da Premier League.