Chelsea deu sinal de vida, mas Nottingham Forest é quem comemora o empate
Lutando contra o rebaixamento Nottingham Forest precisa contar com todos os pontos possíveis para tentar escapar do descenso
O Chelsea conseguiu marcar dois gols em um só jogo, o que tem sido muito difícil para a equipe, mas ficou no empate por 2 a 2 com o Nottingham Forest, em Stamford Bridge. Enquanto os Blues jogavam só para acabar a temporada melhor, o Forest precisava de pontos na desesperada luta contra o rebaixamento e sai feliz de Londres com o ponto conquistado.
O técnico Frank Lampard vinha da sua primeira vitória no comando da equipe na rodada passada, quando bateu o Bournemouth. O Nottingham Forest também vinha de vitória, sobre o lanterna Southampton. Os Blues tinham desfalques, como seus dois laterais esquerdos, Ben Chilwell e Marc Cucurella, e por isso quem jogou foi Lewis Hall, garoto de 18 anos. Com Reece James também machucado, o escalado na lateral foi Trevoh Chalobah.
Logo aos 12 minutos de jogo, o Chelsea viu que a parada não seria fácil. O lateral brasileiro Renan Lodi avançou pela esquerda e cruzou para a área, onde Taiwo Awoniyi cabeceou para marcar 1 a 0, em uma péssima saída do gol do goleiro Edouard Mendy. O Chelsea tinha problemas para criar jogadas e o Forest também não tinha um jogo muito fluido. Antes do fim do primeiro tempo, Mateo Kovacic precisou ser substituído por lesão e entrou Ruben Loftus-Cheek em seu lugar.
No segundo tempo, o Chelsea pareceu encontrar o caminho. Aos cinco minutos, Raheem Sterling aproveitou um bom cruzamento rasteiro de Chalobah e finalizou para empatar o jogo em 1 a 1. E não demorou para marcar o segundo. Aos 12 minutos, Loftus-Cheek avançou, tocou para Raheem Sterling, dentro da área, e ele fez um lindo drible em Felipe, cortando para dentro, e batendo colocado, no alto, e cravando 2 a 1 no placar.
Parecia que o Chelsea retomaria o comando do jogo, mas o Forest reagiu. E rapidamente. Aos 16 minutos, em novo cruzamento para a área, desta vez de Orel Mangala, para o cabeceio de Awoniyi: 2 a 2.
O jogo ficou bem aberto depois disso e os dois times trocaram ataques. O Chelsea pressionou mais, teve mais a bola, mas, como tem sido habitual, tinha dificuldades em criar jogadas. Sem um centroavante típico, teve Kai Havertz e Hakim Ziyech, mas ainda com dificuldades. No fim, empate e um ponto para cada lado. Para o Chelsea, já sem ter o que fazer no campeonato, valia apenas uma recuperação para terminar melhor a temporada. O time deu sinais de vida, mas sem empolgar e ainda de forma bastante ineficiente no ataque.
Para o Nottingham Forest, o ponto é bastante útil. Com 34 pontos, abriu três do Leeds, primeiro time dentro da zona de descenso. Ainda tem dois jogos pela frente, e dois jogos difíceis: contra o Arsenal, em casa, e contra o Crystal Palace, fora de casa.
Finalizado
2
-2
Chelsea - Nottm Forest
England Premier League - Stamford Bridge