Premier League
Tendência

Chelsea deu sinal de vida, mas Nottingham Forest é quem comemora o empate

Lutando contra o rebaixamento Nottingham Forest precisa contar com todos os pontos possíveis para tentar escapar do descenso

O Chelsea conseguiu marcar dois gols em um só jogo, o que tem sido muito difícil para a equipe, mas ficou no empate por 2 a 2 com o Nottingham Forest, em Stamford Bridge. Enquanto os Blues jogavam só para acabar a temporada melhor, o Forest precisava de pontos na desesperada luta contra o rebaixamento e sai feliz de Londres com o ponto conquistado.

O técnico Frank Lampard vinha da sua primeira vitória no comando da equipe na rodada passada, quando bateu o Bournemouth. O Nottingham Forest também vinha de vitória, sobre o lanterna Southampton. Os Blues tinham desfalques, como seus dois laterais esquerdos, Ben Chilwell e Marc Cucurella, e por isso quem jogou foi Lewis Hall, garoto de 18 anos. Com Reece James também machucado, o escalado na lateral foi Trevoh Chalobah.

Logo aos 12 minutos de jogo, o Chelsea viu que a parada não seria fácil. O lateral brasileiro Renan Lodi avançou pela esquerda e cruzou para a área, onde Taiwo Awoniyi cabeceou para marcar 1 a 0, em uma péssima saída do gol do goleiro Edouard Mendy. O Chelsea tinha problemas para criar jogadas e o Forest também não tinha um jogo muito fluido. Antes do fim do primeiro tempo, Mateo Kovacic precisou ser substituído por lesão e entrou Ruben Loftus-Cheek em seu lugar.

No segundo tempo, o Chelsea pareceu encontrar o caminho. Aos cinco minutos, Raheem Sterling aproveitou um bom cruzamento rasteiro de Chalobah e finalizou para empatar o jogo em 1 a 1. E não demorou para marcar o segundo. Aos 12 minutos, Loftus-Cheek avançou, tocou para Raheem Sterling, dentro da área, e ele fez um lindo drible em Felipe, cortando para dentro, e batendo colocado, no alto, e cravando 2 a 1 no placar.

Parecia que o Chelsea retomaria o comando do jogo, mas o Forest reagiu. E rapidamente. Aos 16 minutos, em novo cruzamento para a área, desta vez de Orel Mangala, para o cabeceio de Awoniyi: 2 a 2.

O jogo ficou bem aberto depois disso e os dois times trocaram ataques. O Chelsea pressionou mais, teve mais a bola, mas, como tem sido habitual, tinha dificuldades em criar jogadas. Sem um centroavante típico, teve Kai Havertz e Hakim Ziyech, mas ainda com dificuldades. No fim, empate e um ponto para cada lado. Para o Chelsea, já sem ter o que fazer no campeonato, valia apenas uma recuperação para terminar melhor a temporada. O time deu sinais de vida, mas sem empolgar e ainda de forma bastante ineficiente no ataque.

Para o Nottingham Forest, o ponto é bastante útil. Com 34 pontos, abriu três do Leeds, primeiro time dentro da zona de descenso. Ainda tem dois jogos pela frente, e dois jogos difíceis: contra o Arsenal, em casa, e contra o Crystal Palace, fora de casa.

Chelsea
13/05/23 - 11:00

Finalizado

2

-

2

Nottm Forest

Chelsea - Nottm Forest

England Premier League - Stamford Bridge

Chelsea

Chelsea
4-3-3
16
Edouard Mendy
sn
14
Trevoh Chalobah
gb
6
Thiago Silva
br
5
Benoit Badiashile
fr
67
Lewis Hall
gb
8
Mateo Kovacic
hr
8
Enzo Fernandez
ar
23
Conor Gallagher
gb
11
Joao Felix
pt
7
Raheem Sterling
gb
Substitutos
10
Christian Pulisic
us
29
Kai Havertz
de
12
Ruben Loftus-Cheek
gb
22
Hakim Ziyech
ma
1
Kepa Arrizabalaga
es
10
Mykhailo Mudryk
ua
28
Cesar Azpilicueta
es
33
Wesley Fofana
fr
27
David Datro Fofana
ci

Nottm Forest

Nottm Forest
3-4-2-1
12
Keylor Navas
cr
24
Serge Aurier
ci
5
Orel Mangala
be
Substitutos
8
Cheikhou Kouyate
sn
34
Andre Morgan Rami Ayew
gh
20
Brennan Johnson
gb
23
Remo Freuler
ch
30
Willy Boly
ci
13
Wayne Hennessey
gb
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo