Premier League

Chelsea contou com dois gols de Sterling para vencer Leicester mesmo com um jogador a menos

Expulsão de Gallagher ainda aos 28 minutos do primeiro tempo complicou o Chelsea, que ainda assim conseguiu marcar duas vezes e sair com a vitória em Stamford Bridge

O Chelsea conseguiu uma vitória difícil diante do Leicester em Stamford Bridge, o que não era esperado, dada a fase de instabilidade dos Foxes. Isso porque ainda no primeiro tempo, Conor Gallagher foi expulso, deixando o time com um a menos em grande parte do jogo. Mesmo assim, os Blues venceram com dois gols de Raheem Sterling, seus primeiros na Premier League pelo novo clube. A vitória por 2 a 1 foi difícil e, até por isso, muito importante.

Os dois times vinham de derrotas bastante decepcionantes na última rodada e tentavam se recuperar. Enquanto o Leicester perdeu para o Southampton, mesmo jogando em casa, o Chelsea tomou 3 a 0 do Leeds fora de casa. Assim, era importante para os dois times se recuperarem.

Gallagher, que foi titular no meio-campo ao lado de Jorginho, tomou dois amarelos em sequência. Aos 22 minutos e aos 28, o que deixou a situação dos Blues muito mais complicada na partida. Mesmo assim, Arno Michels, auxiliar de Thomas Tuchel, suspenso, não fez mudanças no time. Ruben Loftus-Cheek assumiu uma posição mais defensiva para recompor a equipe.

No segundo tempo, aí sim uma mudança: saiu Mason Mount e entrou César Azpilicueta, deixando o time mais seguro. E logo no começo da segunda etapa, veio o primeiro gol. Sterling recebeu de Marc Cucurella e chutou colocado. A bola desviou e entrou no ângulo: 1 a 0 para o Chelsea.

Logo em seguida, em um contra-ataque, Sterling recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro, mas a bola tocou na trave. Uma grande chance desperdiçada pelo camisa 17 do Chelsea. O segundo gol veio aos 27 minutos, quando Reece James recebeu na linha de fundo, cruzou forte e Sterling, embaixo do gol, marcou: 2 a 0 e correu para o abraço com os companheiros.

Logo em seguida, Vardy recebeu, dentro da área, e finalizou de esquerda para reduzir o placar para 2 a 1. Edouard Mendy faria uma grande defesa em finalização de Vardy depois e Ayozé Perez ainda finalizaria uma bola na trave antes do fim do jogo. Ficou mesmo 2 a 1 para o Chelsea.

Thiago Silva foi um dos destaques do time em campo. O zagueiro brasileiro, de 37 anos, segue em altíssimo nível nos Blues.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo