Premier League

Burnley x Tottenham é adiado por nevasca; veja fotos do gramado coberto de neve

Premier League decidiu adiar o jogo pelas condições difíceis do gramado, em um dia de muita neve na Inglaterra

A Premier League decidiu adiar o jogo entre Burnley e Tottenham, que aconteceria neste domingo, por conta da forte nevasca que caía onde fica o estádio Turf Moor. O gramado ficou tomado pela neve e começou a haver dúvida se o jogo de fato aconteceria. Os dois clubes divulgaram suas escalações e os Spurs chegaram ao estádio cerca de uma hora antes do jogo. Com os dois técnicos presentes, a decisão do adiamento foi tomada.

Foram feitas algumas tentativas de limpar o gramado da neve, mas nem o aquecimento subterrâneo foi suficiente para conter a camada de neve que caiu no gramado. O aquecimento subterrâneo ficou ligado a noite toda de modo a tentar evitar que o gramado fosse muito prejudicado, mas isso não foi o suficiente. Segundo o próprio Burnley, o jogo foi adiado por “preocupações com o campo de jogo e as áreas em volta”.

Ainda não foi dada nenhuma informação sobre uma nova data para a partida ser disputada. O técnico do Burnley, Sean Dyche, afirmou que estava decepcionado pelo jogo ser adiado, mas que não havia como ser disputado com o estado do gramado que estava.

“Estávamos prontos para o jogo e tenho certeza que eles estavam também”, comentou Dyche. “Muitas pessoas trabalharam muito duro aqui nas últimas foras, mas o gramado apenas continua a se recuperar a cada vez que que ele é limpo. Nossos goleiros tiveram que se aquecer com a bola pegando neve”.

“O árbitro nos explicou pelo ângulo da segurança também, então acho que eles tomaram a decisão o mais cedo possível. O árbitro disse que tínhamos que teríamos que ficar parando o jogo para limpar as linhas [do gramado]. E é, claro, há o ponto de vista de segurança, então acho que é uma decisão conjunta com todos os envolvidos”.

“Eu deixei claro, se pudesse ser jogado, queríamos que fosse jogado, como o técnico deles também [Antonio Conte]. Uma decisão conjunta foi tomada eventualmente e não consigo ver como o jogo poderia ir adiante com a forma como o campo está”, disse ainda Sean Dyche.

O árbitro da partida, Peter Bankes, também comentou à Sky Sports sobre a decisão do adiamento. “Eu trabalhei o mais duro possível, mas depois de 10 minutos limpando, a neve estava de novo no campo. Segurança é obviamente o foco primordial para nós e os dois técnicos estavam de acordo que o espetáculo não seria muito bom e acho que a melhor decisão era mesmo adiar o jogo”, afirmou o árbitro.

“É muito decepcionante, mas acho que a equipe tomou a decisão certa. Você pode ver, 10 minutos atrás eles tentaram tirar a neve e agora está pior que antes. Queremos jogar futebol e nos divertir, mas acho que nesta situação é impossível”, afirmou Antonio Conte, técnico do Tottenham.

Veja as imagens do estádio Turf Moor e a neve na região:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo