Premier League

Burnley é rebaixado oficialmente na Premier League; Luton Town deve ser o próximo

Burnley e Luton Town acabaram de chegar na PL e campanhas fracas colocam os times na 2ª divisão novamente

Enquanto a disputa pelo título da Premier League segue com emoções, na parte de baixo da tabela já estamos conhecendo os rebaixados. O Burnley, time de Vincent Kompany, é o segundo time que oficialmente está na segunda divisão na próxima temporada, após tomar uma virada do Tottenham neste sábado (11).

Burnely perde de 2 a 1 para o Tottenham e é rebaixado. Foto: Icon Sport

Quem também já tinha dado adeus à elite do futebol inglês foi o Sheffield United, após ser goleado por 5 a 1 pelo Newcastle no dia 27 de abril. Ocupando a última vaga do trem para a segundona está o Luton Town, que perdeu para West Ham por 3 a 1 também neste sábado (11) e está virtualmente rebaixado.

Campanha do Burnley justifica o rebaixamento

A alegria na Premier League não durou muito. Após ser campeão da Championship na última temporada e garantir sua vaga na PL, o Burnely não entregou o que poderia. O estilo de jogo mais ofensivo que chamou atenção no passado sob o comando do técnico Kompany, não foi o suficiente para essa temporada.

Em 37 jogos, o Burnley somou 24 derrotas, nove empates e apenas cinco vitórias, sendo a segunda pior campanha da competição. Um dos motivos para isso é o ataque que não conseguiu ser muito produtivo, já que marcou apenas 40 gols. Na parte defensiva, o time ficou com a segunda defesa mais vazada.

Falta apenas uma rodada para o fim da temporada na Premier League, mas não tem mais solução. O Burnley pode chegar até os 27 pontos, mas não é o suficiente para passar o Nottingham Forest, primeiro time da zona de rebaixamento, com 29.

E para o Luton Town, esperanças indo embora…

Assim como o Burnley, a vaga na Premier League não deve durar muito para o Luton Town. O time, que há 10 anos era um Non League Club, ou seja, estava sem liga, na Quinta Divisão da Inglaterra, viveu o sonho de jogar na PL, mas com uma campanha nada agradável.

Foram 23 derrotas, 8 empates e apenas 6 vitórias. Na defesa, 81 gols sofridos, além de uma sequência de 3 derrotas seguidas nos últimos jogos.

A esperança do milagre de se livrar do rebaixamento do Luton é que o Nottingham Forest, primeiro fora da zona, se atrapalhe e perca seus jogos. Mas para isso, vai precisar fazer seu dever de casa também. Seu próximo jogo é dentro de casa contra o Fullham, que já não tem mais o que fazer na Premier League. Enquanto o Nottingham Forest joga contra o Burnley, já rebaixado.

Foto de Gabriella Telles

Gabriella Telles

Gabriella Telles é nascida e criada no subúrbio do Rio de Janeiro. Se formou em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e já trabalhou na TNT Sports. Apaixonada por futebol, pagode e corrida.
Botão Voltar ao topo