Premier League

Burnley inicia reação e, pela primeira vez desde outubro, fecha uma rodada fora da zona de rebaixamento

Após a demissão de Sean Dyche, interino Mike Jackson somou sete pontos em nove possíveis na Premier League

A demissão de Sean Dyche encerrou uma era no Burnley, mas o clube optou por apostar numa mudança de comando para tentar a salvação na reta final da Premier League. O “fato novo” consegue surtir efeito e os Clarets respiram como não acontecia faz tempo. Pela primeira vez desde 31 de outubro, a equipe fecha uma rodada do Campeonato Inglês fora da zona de rebaixamento. Com uma boa recuperação nas rodadas recentes, o Burnley venceu o Wolverhampton por 1 a 0 e ultrapassou o Everton, novo membro do Z-3 após a derrota no dérbi contra o Liverpool.

Treinador do sub-23 do Burnley, Mike Jackson é quem segura as pontas depois da saída de Sean Dyche. A troca momentânea é positiva, com sete pontos conquistados pelo interino em nove possíveis. Os Clarets tinham empatado com o West Ham no domingo passado e venceram o Southampton na última quinta-feira. Já neste domingo, outro resultado vital em Turf Moor, com o 1 a 0 sobre o Wolverhampton. Matej Vydra acabou sendo o herói, escorando um passe de Wout Weghorst aos 17 do segundo tempo.

É a primeira vez desde 2017 que o Burnley vence três jogos consecutivos em casa – somando também os 3 a 2 sobre o Everton em 6 de abril, o último triunfo com Sean Dyche. As chances de salvação parecem concretas, considerando que o time só tinha vencido quatro compromissos nas primeiras 32 rodadas, antes dos dois triunfos registrados nessa última semana. Até por alguns reforços da janela de janeiro, os Clarets possuem capacidade para a sobrevivência.

O Burnley porém, também tem suas armadilhas. A equipe disputou 33 partidas, uma a mais que Everton e Leeds, seus dois principais concorrentes no momento. Os Clarets somam 31 pontos, dois a mais que o Everton, mas dois a menos que o Leeds. Durante os cinco compromissos finais, há dois duelos com o Aston Villa, além de Watford, Tottenham e Newcastle pelo caminho. É uma tabela mais tranquila que as de Toffees e Whites, o que pode ajudar no objetivo.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo