Premier League

Bem-vindo à Premier League: diante do novo dono do Chelsea, Wolves arranca empate no último minuto

Conor Coady marcou aos 52 minutos do segundo tempo e frustrou o primeiro jogo da nova era dos Blues

O Chelsea confirmou em um comunicado na noite da última sexta-feira que o consórcio liderado pelo co-proprietário do Los Angeles Dodgers, Todd Boehly, acertou os termos para comprar o clube de Roman Abramovich, e Boehly, assistindo ao jogo das tribunas, já foi apresentado à insanidade da Premier League, com o Wolverhampton arrancando o empate por 2 a 2 neste sábado com um gol no último minuto.

O resultado é péssimo ao Chelsea, que vê a confortável vantagem que possuía em terceiro lugar ser dizimada por uma sequência de quatro tropeços em cinco rodadas do Campeonato Inglês. O Arsenal pode ficar a apenas um ponto se vencer o Leeds no próximo domingo e, mais importante, o Tottenham ficará a apenas três se derrotar o Liverpool ainda neste sábado.

Romelu Lukaku havia aberto 2 a 0 para o Chelsea com os seus primeiros gols deste ano pela Premier League – o anterior havia sido em 29 de dezembro contra o Brighton. Sofreu e converteu pênalti no começo do segundo tempo antes de ampliar com um chute da entrada da área. Francisco Trincão descontou e liderou a reação do Wolverhampton nos minutos finais, com Conor Coady empatando com uma cabeçada nos acréscimos.

Todd Boehly à direita ao lado do presidente do Chelsea, Bruce Buck (Foto: JUSTIN TALLIS/AFP via Getty Images/One Football)

Christian Pulisic foi titular pela liga inglesa pela primeira vez desde março, formando o ataque com Lukaku e Timo Werner, que teve a primeira chance, aos oito minutos, mas parou em defesa de José Sá. O Chelsea chegou a abrir o placar no primeiro tempo, na bola aérea, mas o gol de Loftus-Cheek foi anulado por impedimento. Boehly foi flagrado com cara de confuso.

Leandro Dendoncker perdeu uma chance clara de abrir o placar antes do intervalo, e Werner começou o segundo tempo exigindo outra defesa de Sá, antes de Romain Saïss fazer pênalti em cima de Lukaku, aos nove minutos. O belga converteu para fazer 1 a 0. Logo em seguida, recebeu bom passe de Pulisic da entrada da área e ampliou com um chute colocado de perna direita.

O jogo que parecia resolvido foi ressuscitado por um lindo gol de Trincão. Ele avançou pela direita, entrou em diagonal puxando para a canhota e soltou um petardo de fora da área, sem chance para Edouard Mendy. O gol iniciou uma reação do Wolverhampton, e Trincão, em outra jogada individual, teve ótima chance de empatar.

Aos 52 minutos do segundo tempo, Chiquinho cruzou da direita e Coady apareceu entre os defensores para cabecear às redes e frustrar o primeiro jogo da nova era dos Blues.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo