Barkley marca nos acréscimos contra o Leicester e garante ao Aston Villa melhor início na liga desde 1930
Parecíamos enfim a caminho do primeiro empate sem gols nesta temporada da Aston Villa a vitória por 1 a 0 contra o Leicester, no King Power Stadium, neste domingo (18), mantendo o 100% da equipe de Birmingham após quatro jogos na Premier League.
[foo_related_posts]
O Leicester sentiu a falta de seu artilheiro Jamie Vardy, desfalque por lesão, no ataque e viu as poucas boas chances ficarem com o Aston Villa, que assustou com um chute mascado de Trezeguet após passe de Grealish no primeiro tempo e também levou perigo em escanteio cabeceado por Konsa, já na segunda etapa.
Emprestado pelo Chelsea, Ross Barkley apareceu para tirar o zero do placar já aos 46 do segundo tempo. Recebendo a bola da intermediária, acertou um chute baixo de longa distância e mandou no canto direito de Kasper Schmeichel para marcar o único gol do jogo.
O Aston Villa, que chocou o mundo ao golear o atual campeão Liverpool por 7 a 2 na rodada passada, agora chega a quatro vitórias em quatro jogos disputados na Premier League, com 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Com o triunfo, termina a jornada no segundo lugar, atrás do Everton, que tem 13 pontos e um jogo a mais.
Esta é a primeira vez desde 1930 que o Aston Villa começa uma campanha da liga inglesa com vitórias em seus quatro jogos iniciais. Naquela temporada, terminou na segunda colocação, atrás do campeão Arsenal, que levou o título da elite inglesa pela primeira vez em 1930/31.
Os tempos são outros, é claro, e seria demais esperar dos Lions uma classificação parecida em 2020/21. De qualquer forma, é melhor aproveitar o momento, especialmente considerando que a discussão antes da temporada era se a equipe de Dean Smith teria capacidade de permanecer na primeira divisão.



