Premier League

Aston Villa passeia no primeiro tempo, tira o pé no segundo e goleia o Sheffield na Premier League

Exibição de gala dos Lions ajuda a construir resultado expressivo e afunda ainda mais o lanterna da competição

O Aston Villa deu uma verdadeira aula de futebol para cima do lanterna da Premier League, o Sheffield, em plena Bramall Lane e goleou pelo placar de 5 x 0. Boa parte do resultado foi construído ainda no primeiro tempo, com os Lions marcando quatro gols em apenas 30 minutos de jogo. Na segunda etapa, os comandados por Unai Emery trocaram mais passes, administraram mais o jogo, o que chamou o time mandante para o ataque.

A torcida do Sheffield foi saindo do estádio ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 3 x 0. Quem ficou no local pouco viu do último colocado da Premier League, que com a goleada sofrida em casa, somou seu oitavo jogo sem vencer na competição.

Na próxima rodada, o último colocado do Campeonato Inglês terá pela frente o Luton Town, em confronto que acontece no próximo sábado (10), às 12h (horário de Brasília). Já o Aston Villa encara o Manchester United na próxima rodada, em casa, no dia 11, domingo, às 13h30. Antes disso, is Lions terão o Chelsea pela frente, em duelo válido pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. O duelo diante dos Blues acontece na quarta-feira (7), às 17h

Aston Villa dá aula de contra-ataque e abre quatro gols de vantagem

Aos quatro minutos, McGuinn teve a primeira oportunidade em favor do Aston Villa. Após cobrança de falta da entrada da área. Cinco minutos mais tarde foi a vez do Sheffield responder com Brereton Díaz. O camisa 11 recebeu lançamento em profundidade, invadiu a área, mas chutou fraco, em cima do goleiro Dibu Martínez, perdendo grande oportunidade.

O jogo seguia animado e aos 11 minutos o Aston Villa abriu o marcador com McGinn. Após belo contra-ataque, Ollie Watkins saiu na cara Foderingham e tocou por cima do goleiro, a bola caprichosamente bateu na trave e sobrou limpa para o camisa sete abrir o marcador.

Em mais uma aula de contra-ataque, o Aston Villa chegou ao seu segundo gol com Ollie Watkins. Douglas Luiz deu um passe de cinema, de três dedos, por trás da zaga do Sheffield e achou o atacante em condição normal. O centroavante saiu na cara de Foderingham e dessa vez não perdoou, ampliando o marcador. Estava muito fácil e em 20 minutos de jogo, o Aston Villa marcou seu terceiro gol. Dessa vez, Leon Bailey foi acionado pela direita, carregou sem marcação e mandou a bola para o fundo do barbante.

Dez minutos mais tarde, o Aston Villa chegou ao seu quarto gol, deixando o torcedor do Sheffield atônito, sem entender o que estava acontecendo. Tielemans aproveitou sobra de bola dentro da grande área após cobrança de escanteio e pegou bonito de perna direita para mandar no ângulo, aumentando ainda mais o marcador.

Leões diminuem o ritmo, mas aumenta ainda mais a goleada

Os comandados de Unai Emery tiraram um pouco o pé no segundo tempo, rodaram mais a bola, mesmo assim conseguiu marcar mais um belo gol logo aos dois minutos da etapa complementar. Dessa vez, o ataque do Aston Villa trocou passes com muita categoria, Ollie Watkins foi lançado na linha de fundo e Álex Moreno pegou de primeira para marcar um golaço, o quinto dos Lions em plena Bramall Lane.

Com cinco gols de vantagem, o time do Aston Villa, que já não estava jogando com tanta intensidade, arrefeceu ainda mais as cordas em cima do Sheffield. Foi aí que o time visitante começou a atacar mais para ao menos diminuir o marcador. Ainda no primeiro tempo, parte da torcida dos mandantes foi abandonando o estádio e quem ficou no local viu um time esforçado, mas muito limitado tecnicamente, que praticamente não conseguir agredir a meta de Emiliano Martínez.

Vinícius Souza chegou a marcar um gol de honra ao Sheffield, mas o lance foi anulado após revisão do VAR. Parecia um castigo ao péssimo futebol apresentado pela equipe.

O resultado em Bramall Lane foi muito merecido e mostrou a força do Aston Villa, que voltou a vencer após dois jogos na Premier League. Com o resultado, os Lions alcançaram os 46 pontos e fecharam a rodada na quarta colocação.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo