Premier League

Arsenal não quer bater na trave de novo e Saka é a prova disso

Joia londrina fez um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 0 contra os Wolverhampton

Após uma temporada em que viu o título da Premier League escapar por míseros dois pontos, o Arsenal quer um 2024-25 diferente do que foi a anterior.

E no que depender do primeiro jogo da equipe, contra o Wolverhampton – e do atacante Bukayo Saka -, na manhã deste sábado (17), no Emirates Stadium, isso não será um problema.

Os Gunners dominaram boa parte do jogo e venceram os rivais por 2 a 0, sem sustos, com gols do alemão Kai Havertz, ainda no primeiro tempo, e da joia Bukayo Saka, na segunda etapa, marcando a terceira estreia seguida dos Gunners com triunfo.

Primeiro tempo avassalador do Arsenal para começar com o pé direito

Os primeiros 45 minutos do Arsenal na Premier League mostraram que o time comandando por Mikel Arteta quer terminar a temporada 2024-25 diferente do que foi a 23-24.

Meses atrás, a equipe de Londres viu o Manchester City levantar o troféu de campeão da liga e ficou com o gostinho amargo na boca, o mesmo resultado de dois anos atrás, quando viu o mesmo roteiro se repetir.

No entanto, a decepção parece ter ficado no passado. O Arsenal foi avassalador em seus primeiros 45 minutos na Premier League 24-25 e mostrou que, mais uma vez, vai ser um dos concorrentes ao título.

E com autoridade. Na primeira etapa o Arsenal teve mais posse de bola, três vezes mais finalizações que o Wolverhampton (10 x 3), quase o dobro de passes e domínio total. Os Wolves não conseguiram respirar no primeiro tempo.

E é claro que muito domínio acabaria se traduzindo em gol, uma hora ou outra. O primeiro dos londrinos saiu aos 25 minutos, com Kai Havertz. O alemão usou sua altura (Kai mede 1,93) para subir mais que todo mundo e se antecipar ao cruzamento de Saka. Era o primeiro gol da temporada do Arsenal.

Quando o time parecia cabisbaixo, Saka resolveu animar o jogo

O segundo tempo, porém, foi um pouco diferente do que vimos na etapa inicial. Com 1 a 0 no placar e jogando em casa, o Arsenal diminuiu um pouco sua intensidade. 

Resultado disso? Deu espaço para os Wolves avançarem e o goleiro David Raya precisou trabalhar. O jogo, então, deixou de ser apenas de uma equipe para se tornar um toma lá, dá cá.

O Wolverhampton se animou e foi para cima. Sabendo que precisava do empate, a equipe visitante tentou aproveitar o ritmo mais lento dos donos da casa. 

Mas foi aí que o destaque do jogo apareceu novamente. Bukayo Saka, que já havia achado uma assistência na primeira etapa, resolveu tirar outro coelho da cartola e fez o segundo gol do jogo. Um lindo arremate de fora da área para alívio de Arteta.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo