Premier League

Arsenal traz mais um jogador para a defesa com o lateral Cedric Soares, que tenta se firmar

O Arsenal reforçou um pouco mais a sua defesa neste final de janela. Depois do zagueiro Pablo Marí, que chegou do Flamengo, neste último dia de janela de transferências o clube contratou outro jogador, também por empréstimo: o lateral Cedric Soares, que chega do Southampton. Aos 28 anos, terá até o fim da temporada para mostrar serviço no novo clube.

[foo_related_posts]

Jogador da seleção portuguesa, Cedric Soares fez 19 partidas na atual temporada, com um gol marcado e uma assistência. Sua posição é de lateral direito, mas já foi usado pela lateral esquerda, até mesmo aberto pelos lados do campo mais à frente, no meio-campo. Foi consistentemente titular e só em um dos seus 19 jogos veio do banco de reservas.

Cedric também é jogador da seleção portuguesa e esteve na Copa do Mundo 2018, na Rússia. O jogador, porém, perdeu espaço e não esteve nas convocações em 2019. O lateral direito titular escolhido pelo técnico Fernando Santos tem sido Ricardo Pereira, que também joga na Premier League, pelo Leicester, e feito boa campanha.

Nascido em Singen, na Alemanha, filho de portugueses, começou a sua carreira pelo Sporting antes de seguir para o Southampton, em 2015. Também chegou a ser emprestado à Internazionale, em janeiro de 2019, e ficou até junho, mas não conseguiu fazer grandes atuações e acabou devolvido ao clube inglês. Um ano depois, novamente é emprestado e tentará mostrar serviço.

O elenco do Arsenal tem Héctor Bellerín como titular na direita, com Ainsley Maitland-Miles, que é meio-campista de origem, tem jogado como ala pelo lado direito.Com Cedric contratado, Maitland-Miles pode voltar a ser aproveitado em sua posição original e Cedric passa a ser um jogador da posição para alternar com Bellerín.

“É incrível. É um sonho que se torna realidade estar aqui e poder jogar pelo Arsenal é irreal”, afirmou o lateral. “Para mim, o Arsenal é um time de ponta. Eles são um clube muito, muito bom, com torcedores fantásticos também. Eles são conhecidos por ser muito bem apoiados e para mim, é um prazer estar aqui”.

O Arsenal joga no próximo domingo contra o Burnley, fora de casa. Cedric deve estar disponível e regularizado.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo