Premier League

Arsenal prepara barca com quatro saídas para bancar novo camisa 9

A busca de meses por um "homem-gol" pode ter fim na próxima janela, com um alto investimento dos Gunners

O Arsenal prepara uma engenharia financeira para conseguir buscar um camisa nove de peso para a próxima temporada. De acordo com o jornal britânico “Mirror”, os planos dos Gunners envolvem saída de quatro jogadores para aliviar a folha salarial.

Segundo o veículo inglês, o laterais-esquerdo Oleksandr Zinchenko e Kieran Tierney, e os meias Jorginho e Thomas Partey devem deixar o Emirates Stadium ao final da temporada.

Desses quatro nomes, apenas Zinchenko não está em seu último ano de contrato e, portanto, precisará encontrar um clube que se interessa em ficar com o jogador de 28 anos. Jorginho, por sua vez, já tem tudo certo para reforçar o Flamengo em sua primeira aventura profissional no futebol brasileiro. Tierney, segundo o “Mirror”, provavelmente retornará ao Celtic.

O Arsenal viu a necessidade de contratar um atacante aumentar com as lesões de Gabriel Jesus e Kai Havertz na segunda metade da temporada.

Há algumas janelas nomes de alguns centroavantes têm surgido na pauta dos Gunners, como Viktor Gyokeres, do Sporting, e Benjamin Sesko, do RB Leipzig.

O nome mais recente a chegar na mesa do time londrino é o de Hugo Ekitike, que joga no Eintracht Frankfurt e que também interessa o Newcastle.

Para ter qualquer um dos três, o Arsenal precisará desembolsar um bom dinheiro. De acordo com a “Sky Sports” da Alemanha, Ekitike custa 80 milhões de euros (R$ R$ 506,4 milhões). Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, Gyokeres pode custar um valor entre 65 a 75 milhões de euros, mesmo preço de Sesko.

A falta de um 9 no Arsenal

Gabriel Jesus Arsenal
Gabriel Jesus em ação pelo Arsenal (Foto: Imago)

Para muitos, o que falta para o Arsenal finalmente erguer um troféu de peso após mais de duas décadas é a chegada de um camisa 9. A falta de um definidor ficou escancarada nas últimas cinco rodadas da Premier League, em que o time marcou apenas três gols, sendo dois deles numa vitória sofrida sobre o Leicester com dois tentos marcados após os 35 minutos do segundo tempo.

Mas enquanto a janela não chega, o Arsenal ainda sonha com o título inédito da Champions League. O time londrino está praticamente com os dois pés nas quartas de final da competição, após vencer o PSV por 7 a 1 fora de casa no jogo de ida. A volta acontece nesta quarta-feira (12), às 17h (horário de Brasília), no Emirates Stadium.

Já na Premier League, o Arsenal precisa de um verdadeiro milagre para ser campeão. Com apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas, os Gunners viram o líder Liverpool despontar na liderança, com 70 pontos. O time do norte de Londres é o segundo colocado, com 55.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo