EuropaPremier League

Arsenal e Tottenham empatam em jogo de reviravoltas e atuação desastrosa de Romero

Defensor argentino do Tottenham marcou contra o próprio patrimônio e ainda foi o pivô do lance do pênalti para o Arsenal

Em um clássico disputado e cheio de reviravoltas, Arsenal e Tottenham empataram por 2 a 2, no Estádio Emirates, em Londres, pela sexta rodada da Premier League. O resultado foi negativo para as duas equipes, que caíram posições ao somar apenas um ponto neste domingo (16). 

Os próximos compromissos de Arsenal e Tottenham, pelo Campeonato Inglês, são no sábado (30). Enquanto os Gunners visitam o Bournemouth, os Spurs recebem o vice-líder Liverpool em casa. 

Arsenal na frente, e Tottenham correndo atrás do prejuízo

Como era de se esperar, o jogo começou tenso e pegado. Além de imprimir velocidade, o Arsenal pressionou a saída de bola e com isso conseguiu sufocar a defesa adversária. Aos 25 minutos, a equipe da casa abriu o placar com um gol contra de Romero. 

No entanto, a vantagem não durou muito, porque Son e Maddison tiveram um dia inspirado. O camisa 10 puxou o ataque pela ponta esquerda, entrou na área e tocou para trás na área. Son finalizou no meio da zaga, e a bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de entrar.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Atuação desastrosa de Cristian Romero 

Depois de já anotar o dele contra o próprio patrimônio, Romero “atacou” de novo no comecinho do segundo tempo. O defensor colocou a mão na bola depois de cobrança de escanteio do Arsenal, aos 4 minutos. 

O árbitro mandou seguir, mas o VAR chamou e apontou a irregularidade. Saka cobrou a penalidade com muita categoria para colocar o Arsenal novamente à frente no placar. 

Maddi+Son

Não deu nem tempo dos Gunners respirarem, porque a dupla do meio de ataque estava cheia de gás. Em mais uma jogada conjunta, Maddison abriu caminho pelo meio, desarmando Jorginho, e encontrou Son completamente livre para deslocar o goleiro e deixar tudo igual de novo.

Se na defesa as coisas não estavam nada boas para os Spurs, Maddi+Son conseguiu impedir uma derrota fora de casa. 

Foto de Livia Camillo

Livia CamilloSetorista

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo