Premier League

Arsenal de Arteta segue convencendo e chega à quinta vitória seguida ao bater o Leicester

Com boa atuação de Thomas Partey, Arsenal vence um bom adversário e segue firme no G4 da Premier League

O Arsenal do técnico Mikel Arteta segue em alta na Premier League. Neste domingo, os Gunners venceram em casa o Leicester por 2 a 0, em mais uma boa atuação, se colocando em ótima posição para brigar por uma das quatro vagas à próxima Champions League. O time todo conseguiu jogar bem, com destaque para o volante Thomas Partey, que fez um dos gols, o meia Martin Odegaard e o capitão, Alexandre Lacazette, que marcou o seu gol, de pênalti.

Os Gunners têm conseguido os resultados, mas para além disso, tem conseguido boas atuações. Não por acaso a equipe chega à sua quinta vitória consecutiva, somando os triunfos contra os Wolves, Brentford, Wolves de novo e Watford.

O jovem time comandado por Arteta tem uma base bastante jovem que tem ido bem. O goleiro Aaron Ramsdale, os zagueiros Ben White e Gabriel Magalhães e linha ofensiva com Bukayo Saka (que saiu machucado), Martin Odegaard e Gabriel Martinelli.

Com uma postura ofensiva e dominando o jogo na primeira metade do primeiro tempo, o Arsenal conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. Cobrança de escanteio de Martinelli do lado esquerdo que encontrou Partey em uma cabeçada fulminante na primeira trave. O goleiro Kasper Schmeichel não teve nenhuma chance pela velocidade da bola.

O time de Arteta teve uma queda de desempenho e viu o Leicester crescer no fim da primeira etapa. Aos 35 minutos, por exemplo, Ramsdale fez uma defesa absurda em um cruzamento de Marc Albrighton que Harvey Barnes cabeceou bem, mas o goleiro do Arsenal conseguiu uma bela defesa para espalmar para escanteio.

Na segunda etapa, o gol saiu logo no começo da partida e a origem foi novamente uma bola parada. Em cobrança de falta da esquerda, Odegaard cruzou para a área, Ben White pegou a sobra dentro da área e finalizou forte, o goleiro Schmeichel defendeu, no rebote Partey tocou de cabeça e o zagueiro Çaglar Söyüncü tocou com o braço na bola, bloqueando a chance do cabeceio ir para o gol. Pênalti marcado pelo árbitro Anthony Taylor. Na cobrança do pênalti, Alexandre Lacazette cobrou bem e marcou: 2 a 0 para o Arsenal, aos 14 minutos.

Daí em diante, o Arsenal teve menos a bola, mas não sofreu. O goleiro Ramsdale não precisou de outra intervenção crucial e o Arsenal foi quem mais chegou ao ataque com perigo. No fim, os 2 a 0 ficaram de bom tamanho para a vitória e a superioridade ficou clara em campo.

O Arsenal segue em quarto na tabela, com 51 pontos, um a mais que o Manchester United, que ainda tem três jogos a mais. O Leicester é o 12º, com 33 pontos, no meio da tabela.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo