Vitória do Arsenal no clássico tem arma secreta de Arteta e aquecimento de Brasil x Argentina
Mikel Merino, atuando mais uma vez como falso nove, marcou de novo, mostrando que plano de Arteta deu certo

O Arsenal venceu o Chelsea pelo placar mínimo na manhã deste domingo (16), no Emirates Stadium, em jogo válido pela 29ª rodada da Premier League.
Mikel Merino marcou o gol da vitória, de cabeça, numa cobrança de escanteio feita por Martin Odegaard. O meia espanhol aprendeu a jogar como falso nove no time montado pelo técnico Arteta.
Nas ausências de Gabriel Jesus e Kai Havertz por lesão, Merino surgiu como alternativa para assumir o papel de referência na área ofensiva e a ideia deu certo. O camisa 23 marcou quatro gols e deu uma assistência nos últimos sete jogos.
A bola parada é outro trunfo do Arsenal que funcionou. Mais de 15 gols dos Gunners nesta temporada foram marcados lances aéreos advindos de bolas paradas.
Aos 13 minutos do primeiro tempo, Myles Lewis-Skelly pressionava dentro da área do Chelsea e Marc Cucurella caiu, tocando a bola com o braço, mas a arbitragem nada assinalou.
Cucurella moves his arm towards the ball, falling down or not..No chance this is a "natural" position.
Robbery. pic.twitter.com/WgAtlAdcs2
— . (@APresserV2) March 16, 2025
Brasil x Argentina em clássico londrino

Na metade do primeiro tempo, o meia argentino Enzo Fernández se estranhou com o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães. O meio-campista acusou o defensor de cair com muita facilidade, aumentando a temperatura do jogo.
Enzo Fernández e Gabriel Magalhães se encontrarão novamente na data Fifa naquela que é considerada uma das rivalidades mais quentes entre seleções.
Argentina e Brasil se enfrentam no próximo dia 25, às 21h (horário de Brasília), no Estadio Monumental, em jogo válido pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Como Arsenal e Chelsea ficaram na tabela da Premier League
Com a vitória, o Arsenal chegou a 58 pontos, na vice-liderança da Premier League, enquanto o Chelsea tem 49, na quarta posição.
Próximos jogos de Arsenal e Chelsea:
- 01/04: Arsenal x Fulham às 15h45 (horário de Brasília), no Emirates Stadium.
- 03/04: Chelsea x Tottenham às 16h (horário de Brasília), no Stamford Bridge.
Ambas partidas são válidas pela 30ª rodada da Premier League.