Premier League
Tendência

Arnold manda na gaveta, Liverpool vence a sétima seguida e pressiona United e Newcastle

A vitória dos Reds no Estádio King Power também deixou o Leicester em uma situação extremamente perigosa

Demorou, talvez tenha demorado demais, mas o Liverpool reencontrou um bom futebol e nesta segunda-feira chegou a sete vitórias consecutivas pelo Campeonato Inglês ao bater o Leicester no Estádio King Power Stadium por 3 a 0, com um golaço de Trent Alexander-Arnold e dois de Curtis Jones. É o suficiente para garantir uma vaga na próxima Liga Europa, o que passou longe de ser certeza durante os problemas dos últimos meses, e para colocar pressão sobre Newcastle e Manchester United, agora apenas um ponto à frente dentro da zona de classificação à Champions League – ambos com um jogo a mais.

Um lugar entre os quatro primeiros colocados pela sétima temporada consecutiva ainda depende dos adversários, que podem vencer apenas mais uma vez até o fim da Premier League. A rodada pelo menos deu ao Liverpool dois times para secar, depois do empate do Newcastle com o Leeds no último sábado. Não é certeza que vencerá as últimas duas rodadas porque Anfield receberá o time de Unai Emery, em um excelente momento, no próximo sábado. Os Reds fecham a campanha fora de casa contra o lanterna e rebaixado Southampton.

Caso some os seis pontos, precisam de dois tropeços de Manchester United ou Newcastle. Os Magpies têm uma tabela mais difícil: recebem Brighton e o desesperado Leicester antes de encararem um Chelsea de férias em Stamford Bridge. Os Red Devils encaram o Bournemouth fora de casa e jogam em Old Trafford contra o próprio Chelsea e o Fulham. O Brighton também tem que ser considerado porque ficaria a apenas um ponto do Liverpool quando pagar os jogos que está devendo. Além do Newcastle, enfrenta Southampton (C), City (C) e Aston Villa (F).

A situação do Leicester, campeão inglês em 2015/16, da Copa da Inglaterra dois anos atrás e duas vezes quinto lugar sob o comando de Brendan Rodgers é extremamente perigosa. Está na vice-lanterna, a dois pontos do Everton e a quatro do Nottingham Forest, com apenas duas rodadas pela frente. E serão duelos muito difíceis, contra o Newcastle no St. James Park e o West Ham no Estádio King Power.

Jürgen Klopp não teve Darwin Núñez ou Roberto Firmino e escalou o seu ataque com Luis Díaz, Cody Gakpo e Mohamed Salah. Mas o artilheiro saiu do meio-campo. O garoto Curtis Jones, que vira e mexe faz umas aparições quando há desfalques no setor e não teve sua melhor temporada desde que chegou ao time principal, apareceu na segunda trave para completar o cruzamento fechado de Salah, aos 33 minutos, e abriu o placar.

Até ali, a partida era travada e relativamente equilibrada, com poucas finalizações nos dois lados. Mas, com clubes na situação do Leicester, um gol pode causar uma pane generalizada na máquina, e foi o que aconteceu. Logo em seguida, Salah deu um tapa de primeira para Jones girar e bater com força da entrada da área para ampliar. Houve uma longa checagem do assistente de vídeo para determinar a posição de Jones, que era mesmo duvidosa.

O segundo gol foi confirmado e quase imediatamente saiu o terceiro, em outra transição rápida. Salah deixou Gakpo de frente para o goleiro Daniel Iversen, que fez uma grande defesa. No começo do segundo tempo, Alisson precisou se esticar para espalmar a batida colocada de Harvey Barnes da entrada da área, uma das raras ocasiões em que o Leicester levou perigo. O destino das Raposas foi selado aos 25 minutos, quando Salah ajeitou de calcanhar uma cobrança de falta e Alexander Arnold soltou o pé na gaveta de Iversen para dar sequência ao ótimo momento do Liverpool.

Leicester
15/05/23 - 16:00

Finalizado

0

-

3

Liverpool

Leicester - Liverpool

England Premier League - King Power Stadium

Leicester

Leicester
4-3-3
31
Daniel Iversen
dk
21
Ricardo Pereira
pt
3
Wout Faes
be
6
Jonny Evans
gb
27
Timothy Castagne
be
8
Youri Tielemans
be
25
Wilfred Ndidi
ng
24
Boubakary Soumare
fr
10
James Maddison
gb
9
Jamie Vardy
gb
7
Harvey Barnes
gb
Substitutos
15
Harry Souttar
au
20
Patson Daka
zm
37
Tete
br
12
Alex Smithies
gb
33
Luke Thomas
gb
24
Nampalys Mendy
sn
18
Daniel Amartey
gh
26
Dennis Praet
be
16
Victor Kristiansen
dk

Liverpool

Liverpool
4-3-3
1
Alisson
br
66
Trent Alexander-Arnold
gb
5
Ibrahima Konate
fr
4
Virgil Van Dijk
nl
26
Andy Robertson
gb
14
Jordan Henderson
gb
3
Fabinho
br
17
Curtis Jones
gb
11
Mohamed Salah
eg
18
Cody Gakpo
nl
7
Luis Diaz
co
Substitutos
19
Harvey Elliott
gb
29
Arthur Melo
br
62
Caoimhin Kelleher
ie
20
Diogo Jota
pt
21
Kostas Tsimikas
gr
7
James Milner
gb
2
Joe Gomez
gb
32
Joel Matip
cm
28
Fabio Carvalho
pt
Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo